sexta-feira, agosto 30, 2013

Jejum do Dia - JEJUM GERAL

Hoje TODAS AS CÉLULAS jejuam pelos Pastores da CEC


Clamem sobre II Timóteo 1:13-14:

"Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. "

Cheio de quê?

Quando você está cheio de si, Deus não pode enchê-lo.

Pense da seguinte maneira: talvez você peça desesperadamente para Deus te encher, para usar a sua vida, para te fazer um canal de bênçãos cada vez maiores, e para que coisas extraordinárias aconteçam contigo! Mas o quanto Ele pode encher da sua vida? Deus é gentil!! Ele nunca vai fazer algo que não Lhe permitam. Se você abre 5% da sua vida a Ele, Ele preencherá 5% da sua vida. Mas quando você se esvasia de si mesmo, Deus começa a te usar como um vaso novo.

Em seus evangelhos, os apóstolos quase nunca mencionam seus próprios nomes. Mateus era o coletor de impostos; João, o discípulo a quem Jesus amava; Lucas ao menos menciona a si; Paulo era o insensato (2 Coríntios 12:11), ou o menor dos discípulos (1 Coríntios 15:9).

Soubemos da vitória de Davi contra Golias pelo livro de Crônicas, mas nunca pelos salmos davíticos. José, pai de Jesus, priorisou o lar de Cristo, e por isso foi recompensado.

"Somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio"
- 2 Coríntios 5:20

Como embaixadores, nosso dever é promover e levar à outras pessoas, a vontade e reputação do Rei. O embaixador eleva o nome do Rei.

"O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."
- Marcos 10:45

Quando seus desejos mais profundos não são as coisas de Deus, ou os favores d'Ele, mas sim o próprio Deus, você atravessa uma porta.

Já se esvasiou a si mesmo para o agir de Deus se fazer em sua vida?? Escolha uma música, e faça isso agora!!!!! Não vou pedir para escrever a sua oração, mas o que você sentiu ao fazê-la!

quinta-feira, agosto 29, 2013

Jejum do Dia

Hoje as células do Josué Cayres, Caio Santos e Daniele Amorim jejuam!!

Motivos de Oração:
1- Pelos bairros : Parque Valença/ Parque Via Norte, Vila Industrial

2- Que todos das casas visitadas  sejam quebrantados e que o Espírito Santo convença do pecado, da justiça e do juízo.

3- Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por elas

Vivendo Cristo no Mundo

"Quem quiser salarvar a sua vida, a perderá, mas quem quiser perder a sua vida por minha causa, a encontrará."
- Mateus 16:25

Jesus "esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2:7-8)

Você conseguiria largar todo o seu status e reputação para fazer Jesus nascer em ti?

Jesus não era o mais popular, o mais bonito, o mais alguma coisa com que a sociedade se importa da época dele. Ele era o mais humilde, o mais altruísta, o que levava menos crédito nas coisas as quais fazia. Ele poderia ter vindo à terra com todo o luxo daquela época. Poderia ter imposto sua importância. No entanto, largou todos esses privilégios para ser carpinteiro, e depois viajar com pescadores.

"Embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo."
- Filipenses 2:6-7

Deus porcura aqueles que estão dispostos a negar sua vida, para que Ele possa agir.

Se um homem desejar poder, popularidade e prazer, ele viverá por essas coisas, fará de tudo para consegui-las, e nunca se contentará com o que tem.

Somente quando reconhece o seu Criador, é que o homem passa a ser homem. Pois quando alguém faz isso, consegue enxergar para o que foi feito.

Deus projetou e deu a você um conjunto único de pontos fortes para que possa cumprir o propósito especial que Ele tem em mente para você. À medida que entende seus talentos, você pode construir seu futuro em torno deles.

Com base nisso, volte um pouco nos devocionais. Sabe aquela lista de dons/talentos que você fez? Tente conectar eles ao propósito de Deus pra sua vida. O que você pode fazer com esses dons/talentos?

quarta-feira, agosto 28, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!


A Vontade de Deus

Durante a nossa vida, por muitas vezes, nós nos vemos no guichê de Deus. E o que seria isso? É quando a gente chega pra Deus com: "Que a Sua vontade seja essa." ou "Acho que mereço isso por ter feito aquilo.". Estar no guichê de Deus, é pedir as coisas meio que implorando, sabe? Você não espera a vontade d'Ele, mas a sua vontade. E não adianta falar que nunca deu uma passadinha nesse guichê!!
Mas a vontade de Deus não é influenciada como a nossa. Quando nós oramos, Deus analisa, vê se vai de acordo com o nosso propósito. Se estamos ali, firme no propósito d'Ele, como recusar? Caso o contrário, existem suas hipóteses :
1- Você vai pra provação. Tipo quando você pede por paciência, e Deus te da a oportunidade de ser paciente.
2- Ele manda na lata que não vai dar. Tipo quando você pede pro seu pai se você pode sair com a galera, e ele pensa na sua semana de provas e fala :"Não.". Portas de madeira maciça viram papel, você chuta qualquer coisa que estiver no chão(meninos) ou vai chorar no seu travesseiro (meninas). Mas por fim, tem mais tempo pra estudar, e se sai melhor na prova do que a galera que ficou zoando o fim de semana inteiro.
Entenderam?

"O pai sabe o que é melhor para um filho."
Já ouviu essa? É verdade verdadeira!! Nossos pais já foram adolescentes antes. Não tinha internet, celular, iPode, iPhoni, iTudo, mas ainda sim eram adolescentes buscando se encaixar em algum lugar, assim como nós.
Quando perguntamos se podemos sair com os amigos perto das provas, seu pai ou sua mãe lembram daquela vez que saíram, e acabaram bombando na prova. Ou quando foram fazer caminhada de chinelo,e voltaram com o pé totalmente machucado. Quando tomaram chuva e ficaram resfriados, e assim a lista se prolonga. Deus conhece os desejos mais profundos dos nossos corações. Ele sabe o que vai ou não dar certo, e sabe como você vai utilizar dos presentes que te dá.
Contestar a vontade de Deus é o mesmo que falar que está frio quando os termômetros marcam 40 graus.
Isso que eu acabei de falar vale para o item 2 lá de cima. Mas quando acontece do item 1 entrar em ação, saiba de uma coisa: Deus não te coloca em batalhas para que você lute sozinho. Segundo o próprio Einstein: "Deus não joga dados.", Ele não brinca com o seu futuro. Você não é obra do destino, e nem está à mercê dele.

Falam que Deus escreve certo por linhas tortas, mas Ele nunca faria isso. Ele escreve certo em linhas totalmente retas. Nós é que enxergamos tudo torto, pois o mundo nos ensina isso.

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."
- Romanos 8:28

Tente lembrar da última vez em que esteve no Guichê de Deus. Geralmente somos um pouco egoístas quando entramos nessa fila, não? Estamos cegos com as nossas próprias vontades. Para que isso possa diminuir (pois existirão muitos momentos em que seus pedidos serão egoístas, mas para que a sua vontade esteja de acordo com a vontade do Senhor), ore a Deus todos os dias, pedindo para que o seu coração vá cada vez mais pra perto da vontade e propósito d'Ele.

terça-feira, agosto 27, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!


O Amor de Deus Conosco

"Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância."
- João 10:10

Sabe... uma das primeiras palavras de Deus, beeeem no comecinho de Gênesis, foram: "Não é bom que o homem esteja só." (Gênesis 2:18). Podemos, sim, ter nossos momentos de solidão, mas não a vida inteira, né?

Desde que Eva foi criada a partir da costela de Adão, estamos tentando nos conectar uns com os outros. Precisamos nos unir para fazermos a diferença.

"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel, que significa 'Deus conosco'"
- Mateus 1:23

Emanu = conosco
El= referência a Elohim, ou Deus.





Antes de subir aos céu, Jesus disse : "Eu estarei sempre com vocês até o fim dos tempos" (Mateus 28:20). Não há nenhum tipo de "porém" ou "mas" nessa promessa. Deus estará conosco até o fim dos tempos.

Uma das grandes notícias da Bíblia é a que Deus nos ama. Em nenhum livro fala "Porque o mundo amou a Deus, Ele enviou o seu filho para morrer por nós.", isso é loucura!!! O amor de Deus é independente do nosso por ele. O Senhor é eternamente apaixonado por nós, e não existe um segundo em que Ele não pare de pensar em você. Assim como não existe um segundo em que Ele não te ame, e não esteja contigo.

Vamos ver se vocês estão afiados?? Tente lembrar de um versículo que comprove o amor de Deus por nós, e a Tua companhia! (João 3:16 não vale!!!)

segunda-feira, agosto 26, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!

E o amor?

Deixe que Deus tenha você.
Deixe Deus amar você

O amor de um pai ou de uma mãe por seu filho é algo muito forte. Vamos analisar?

  • Recém-nascido: chora, dorme, mama, faz suas necessidades. Não ajuda em absolutamente nada, e alguns até tiram toda possibilidade de sono dos pais.
  • Criancinha: corre, grita, fala pelos cotovelos, se machuca, chora, faz uma bagunça danada, pinta e rabisca em qualquer lugar, não para quieto, e os pais ainda têm que pagar escolinha pra criança ficar.
  • Pré-adolescente: acha que já é adolescente, então já começa com o drama, quer todos os aparelhos eletrônicos que vê, não gosta de ser chamado\tratado de criança, não gosta de dividir nada, não gosta de ajudar em casa (mas ajuda com a cara mais amarrada do mundo).
  • Adolescente: dorme, come, começa a não querer ir pra escola, começa a querer decidir o que vai fazer da vida, então tem crises existenciais que nenhum psicólogo consegue ajudar, quer sair todo fim de semana, os meninos só pensam em carteira de motorista, as meninas na viagem dos sonhos. Alguns começam a trabalhar.


Analisando TUDO isso (e o ECA), um filho demora cerca de 10 anos pra conseguir ajudar direito com as coisas de casa, e no mínimo 16 anos pra começar a trabalhar. Antes disso, para os pessimistas, é só dor de cabeça. Contudo, pai e mãe nenhum deixa que falem mal do seu filho.

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
- Mateus 7:11

Da mesma maneira em que a viga central (vertical - em pé) declara a santidade de Jesus, a transversal (horizontal - deitada) declara o amor de Jesus por nós. Sim, é como o que dizem para nós quando somos criança: "O amor de Jesus por nós tem esse tamanho : I I. Vai do primeiro pontinho, e dá a volta no Universo, até chegar no outro pontinho.".

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito (...)"
- João 3:16

Não é porque Ele amou o rico ou o pobre, o branco ou o negro, o cristão e o não-cristão. Porque Ele amou o MUNDO. Ele amou o adúltero (Davi), o assassino (Paulo), o mentiroso (Pedro), e todos os outros. Ele amou as pessoas mais julgadas pelo mundo, e essas pessoas nunca encontraram o limite do amor de Deus. Sabe por quê? Porque ele não existe!!

Em se tratando do amor de Deus, nunca descobriremos o limite.

Você poderia medir o tamanho do amor de Deus? Poderia imaginar que alguém, há 2013 anos atrás, deu seu ÚNICO filho para morrer por você - que é pecador? Que esse alguém te daria a salvação e a graça? Que enviaria o Consolador pra te ajudar? 

domingo, agosto 25, 2013

Jejum do Dia

Hoje é dia das células do Lucas e do Jonatas Santos jejuarem!

Motivos de Oração:
1- Pelos bairros Gleba B/ Jardim Chapadão/ Jardim do Lago II (Continuação)

2- Para que todos os membros da CEC recebam o projeto no coração e para que Deus acrescente as vidas

3- Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por elas

sábado, agosto 24, 2013

Jejum do Dia

Hoje é dia das células da Joyce e da Natália Ishizaki jejuarem!


Motivos de Oração:
1- Pelos bairros: Bosque/ Chácara da Barra/ Carlos Lourenço

2- Pelo direcionamento de Deus para formação das duplas e Classe de Integração ao final do projeto

3-  Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por elas

sexta-feira, agosto 23, 2013

Jejum do Dia - JEJUM GERAL

Hoje TODAS AS CÉLULAS jejuam pelos Pastores da CEC


Clamem sobre Isaías 61:1 e 6

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis."

O Amor de Deus por Você

"O Senhor ama você."
- Deuteronômio 7:8

Deus te ama simplesmente por ter te feito!
Ele o(a) ama quando ninguém mais ama você. Quando ninguém mais te acha bonito(a) ou legal. Os outros podem te abandonar, se separar de ti e te ignorar, mas Deus SEMPRE irá te amar.

"Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai."
- Jeremias 31:3

O amor de Deus é totalmente diferente do nosso amor. Deus não te ama pelas suas covinhas, pelo seu charme, sua roupa ou sua inteligência. Ele te criou, e te ama em tudo o que é, por tudo o que tem e o que faz, in-con-di-ci-o-nal-men-te.

"O Senhor não se afeiçoou a vocês nem os escolheu por serem mais numerosos do que os outros povos, pois vocês eram o menor de todos os povos. Mas foi porque o Senhor os amou."
- Deuteronômio 7:7-8

Você não influencia no amor de Deus. Do mesmo modo em que a gravidade na Terra sempre será a mesma, independente do que for posto sob sua influência, assim é o amor de Deus. Nada, nem ninguém pode afetá-lo.

"Deus é amor"
- I João 4:16

Pense nisso um pouco : Você tem valor simplesmente por existir. Deus não te ama pela sua aparência, mas te ama porque você EXISTE.

"Eu sempre os amei."
- Malaquias 1:2

Como é pra você, saber que alguém sempre irá te amar, não importam as circunstâncias? Que Deus sempre te amou, te ama, e sempre irá te amar?

quinta-feira, agosto 22, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!

Cristo Vive em Mim

"Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim"
- Gálatas 2:20

Já imaginou isso? Na verdade verdadeira, é isso o que deve acontecer! Não devemos nos orgulhar (como foi dito no devocional de ontem), porque não somos nós quem estamos fazendo todas as coisas, mas sim Cristo, por meio das nossas vidas. Percebe a diferença?

É a sua voz, mas quem fala é Deus. São os seus passos, mas quem dirige é Ele. É o seu coração, mas o amor d'Ele. É a força d'Ele que te faz permanecer firme em meio às tribulações. É termos tanto do Senhor em nós, que o Seu rosto se resplandece sobre o nosso(Números 6:25).

Deus quer que sejamos cada vez mais como Ele. Pois o homem foi feito à sua semelhança, mas foi se degradando com o pecado. Fomos feitos para nos relacionarmos com Deus, mas o pecado nos impede disso. E à medida que tiramos o pecado de nós, que nos convertemos a cada dia (pois a conversão é um processo diário), nos tornamos mais parecidos com Deus novamente, e a face d'Ele resplandece sobre a nossa.

Servir a Deus em humildade, é dar espaço para Ele agir em nossas vidas. É dar a honra e glória a Ele. Deixar com que Ele use nossas vidas é cumprir o nosso propósito. Pois qualquer um pode varrer um salão, fazer alguns passos de dança, dedilhar algum instrumental no violão, pregar algumas palavras e fazer uma oração. A intenção do nosso coração é o que nos aproxima de Deus. Fazer todas essas coisas, para que a glória d'Ele seja vista, é o que faz a diferença.

Entregar os nossos dons ao Pai nos torna servos d'Ele. E é a partir daí que o Espírito Santo começa a fluir através de nós.

Foi Deus quem nos deu nossos dons, mas cabe a nós escolhermos usá-los para a glória d'Ele, ou para a nossa. Fazer algo para a igreja, e fazer algo para Deus e por Deus, são coisas diferentes. Você já entregou seus dons à Ele? Já pediu para que Ele viva em ti? 


quarta-feira, agosto 21, 2013

Katsbarnea - Extra-extra

"Extra-extra, extra-extra, o mundo acabará amanhã de manhã!" - Katsbarnea




     E se o mundo acabasse amanhã de manhã? Você estaria preparado? Muitas vezes, quando erramos, dizemos pra nós mesmos: "Tudo bem, quando eu for adulto vou fazer tudo certo", "Deus me perdoa, não tem problema!". 
     Nós usamos a graça do Pai como uma desculpa para nossos erros. Em Tito 2:11-12 nós lemos que Deus revelou sua graça para que possamos ser salvos e abandonar as paixões mundanas e a desobediência, vivendo da maneira que agrade à Ele, e não arrumando desculpas para o pecado.

A GRAÇA NÃO É DESCULPA PARA O PECADO!

     E se Jesus voltar amanhã de manhã? Você estará com as mãos limpas e o coração puro (Sl 24:3-4)? 
     "Vocês, também, fiquem alertas, porque o filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperado." - Lucas 12:40


Gostou da música? Ouça também:
 • Apocalipse Now (http://m.youtube.com/watch?v=yjclcAQFlyM)
 • Invasão (http://m.youtube.com/watch?v=EZj3UyXGLYA)

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!

Usando Sua Singularidade com Equilíbrio

Pegando o "gancho" do assunto de ontem, USE SUA SINGULARIDADE. Lembra dos primeiros devocionais? (Eles são uma chave pra todos os outros devocionais que virão pela frente) Neles, você apontou suas singularidades : as suas características únicas! Anteriormente também foi falado que você tem que ser você, senão a sociedade não ganhará o presente que você tem a dar para ela. E ontem, vimos que nossos dons se completam no propósito de Deus. 
Onde eu quero chegar com isso? Boa pergunta....

"A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum."
- 1 Coríntios 12:7

Agora um destaque em : "A cada um [...], visando ao bem comum". O Espírito Santo se manifesta de uma maneira específica em cada pessoa, através dos seus dons. Vamos dar uma balanceada na autoestima de todo mundo: Chega de: "Eu não sei fazer nada" e "Eu posso fazer tudo". Você pode, SIM, fazer e oferecer grandes coisas a Deus, e você NÃO pode fazer tudo.Você não é a salvação da comunidade em que vive, mas através dos seus atos e dons, você pode ser uma das soluções das quais esta precisa.

"Não nos gloriaremos além do limite adequado, mas limitaremos o orgulho à esfera da ação que Deus nos confiou."
- 2 Coríntios 10:13

Entende? Deus te deu um chamado! Ele te dá uma razão para viver, um propósito para ser cumprido!! Rejeitar este presente pode ser muito rude da nossa parte. Descuidar dele, também. Não se preocupe com as habilidades que você não tem. Não queira fazer "o que o outro faz". Apenas use sua singularidade para complementar o propósito de Deus.

O que o devocional de hoje significou para você? Analise seus pensamentos agora. Você acha que não pode fazer nada, ou que pode segurar o mundo com as mãos? Ou descobriu que está no caminho certo? Zele pelos presentes que Deus te dá ;)

terça-feira, agosto 20, 2013

Jejum do Dia

Hoje as células do Josué Cayres, Caio Santos e Daniele Amorim jejuam!!

Motivos de Oração:
1- Pelos bairros : Parque Valença/ Parque Via Norte, Vila Industrial

2- Que todos das casas visitadas  sejam quebrantados e que o Espírito Santo convença do pecado, da justiça e do juízo.

3- Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por elas

Servindo a Deus de Modo Singular

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi."
- Jeremias 1:5

Quando estamos debaixo dos planos de Deus para nós, nossos desejos e nossas vontades se encaixam no propósito que Ele deu para as nossas vidas. O que você gosta de fazer? O que sonha em fazer? O que te alegra? Deus enche nossos propósitos e chamados de detalhes, colocando as coisas que nos alegram. Assim, Ele faz com que cada um de nós possa servi-Lo de maneira singular e excepcional.

"Somos criação de Deus."
- Efésios 2:10

A palavra Criação deriva da palavra grega poeo ou poesia. Somos a poesia de Deus! E, como um poema não possui apenas um verso ou uma rima, dependemos de outras pessoas para formarmos uma bela estrofe de um magnífico Rondel ( o Rondel é um tipo de poesia que possui 3 estrofes e 13 versos, onde as rimas se combinam numa sequencia exata, virando música para os ouvidos de qualquer um que o leia ou escute).

Nossos dons e talentos se completam. Nossos propósitos são entrelaçados com os propósitos de outras pessoas, e juntos, fazemos das nossas vidas um conjunto único, feito por Deus e para agradar a Deus!

"Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos."
- 1 Coríntios 12:6

Consegue perceber como nossas vidas dependem umas das outras, e possuem o mesmo propósito? Como somos uma família gigantesca? Pense no propósito de Deus para a sua vida : De quais outros talentos e dons você precisará para cumprir esse propósito?

segunda-feira, agosto 19, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!

O Plano de Deus para Nós

O plano de Deus para a sua vida, não é nada menos do que um coração novo. Pense comigo: se você quer melhorar um computador, a primeira coisa a se fazer é formatar, e instalar um outro software (galera da informática: se quiserem, podem corrigir!!!), se quiser turbinar um carro, você fará algumas modificações no motor dele. Mas e no caso do ser-humano?

Somos uma série de super invenções de Deus, cada um com sua própria formatação e preferência. No nosso caso, Deus nos oferece uma nova vida. Todos os nossos erros e vírus são completamente apagados, e temos a chance de receber um novo coração, uma nova vida! E não é só isso!!! Mesmo depois de recebermos essa nova vida, o Espírito Santo constantemente nos avisa se existe alguma ameaça, faz verificação de vírus, aponta algumas falhas, e, se pedirmos a Deus, Ele nos limpa novamente, apaga todos os nossos erros e bugs.

Sabe... Deus ama a todos independente se somos cristãos, ateus, católicos, judeus, muçulmanos, etc. Nosso amor por Ele não muda o amor que Ele tem por nós. O tamanho da nossa fé não muda o amor d'Ele por nós. O Senhor não ama como nós. O amor das pessoas é relativo. Se alguém te machuca, o amor que você tem por essa pessoa se abala. Se alguém te presenteia, o amor que você tem por essa pessoa aumenta. Ele nos ama de forma imensurável e incondicional. E é por nos amar, que Deus se recusa a nos deixar inertes e da forma com que o mundo nos molda.

"Desde o início, Ele decidiu moldar a vida daqueles a quem Ele ama de acordo com a vida de seu Filho."

O Senhor quer que você voe. Ele tem planos cada vez mais altos e completos para ti. Ele quer que você viva livre do pecado, do medo e da morte. Ele moveu essas montanhas para que suas orações sejam respondidas.

Semana passada, você percebeu e listou os seus dons, talentos e oportunidades, certo? Hoje, responda como pode usar essas coisas para o propósito de Deus!

sexta-feira, agosto 16, 2013

Me Without You - Toby Mac



" Touchdown! Eu caí nos seus braços, onde é meu lugar! Você me salvou, sou seu para sempre!" - Toby Mac



     O que seríamos sem Deus? Ele nos criou, tomou pelas mãos, nos ajudou a crescer, livrando-nos do mal! 
     "Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente em águas tranquilas, refrigera a minha alma. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo." - Sl 23:2,3a,4a.

Aonde estaríamos sem Deus? Perdidos. Mas Ele está nos convidando:" Pegue sua cruz e siga-me!" - Mt 16:24.

Jejum do Dia

Hoje TODAS AS CÉLULAS jejuam pelos Pastores da CEC


Clamem sobre Efésios 6:19-20

"E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar."

Para que Deus Veja

Todos sabem que Michelângelo foi um artista super renomado, correto? Ele começou esculpindo, e dizia que sentia o gosto das ferramentas de escultor desde que ainda bebia do leite materno. Quando tinha uns 30 e poucos anos, o papa Júlio II pediu para que o artista fizesse uma escultura, mas mudou de ideia, e pediu para que pintasse algumas cenas numa capela do Vaticano.

Quatro anos renderam 400 figuras e 9 cenas. Michelângelo tinha mudado muito, até mais que a própria capela. Famoso pelos detalhes nas obras, um observador perguntou o porquê dos detalhes, pois ninguém nunca veria e perceberia todos eles. O escultor, e agora pintor, respondeu : "Deus verá."

Ai você me fala : "O que um papa, a Capela Sistina e um cara que morreu há séculos tem a ver com tudo isso?", e eu te respondo: "A dedicação que esse cara teve para pintar a capela não foi porque o papa tinha pedido, mas porque ele sabia que aquilo estava sendo feito para Deus, como tudo é feito para Ele, e o fez com excelência."

"Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas."
- Efésios 6:7

Deus nunca tira os olhos de você. Ele está atento aos mínimos detalhes de tudo o que você faz. Se você está aprimorando seus dons e conhecimentos, Ele se alegra!!!

E o que você faz por alguém que, além de se importar e se alegrar com o que você faz, deu seu único filho pra morrer pelos seus pecados? Canta pra ele? Dança pra ele? Ajuda os filhos dele? Trabalha pra deixar a casa dele mais bonita? Conversa com ele? Acho que sim, né?

Adore a Deus. Louve-o em voz alta sempre. Você precisa disso, e por amor ao céu, Deus merece isso. Mas faça isso com alegria, e planeje cada detalhe, pois Ele planejou cada detalhe da sua vida, cada fio de cabelo, cada célula, foi Ele quem planejou. Bater as notas certas, fazer os passos em sincronia, carregar umas sacolas, orar e ler nem que for uma página da Bíblia por dia não é nada, né?

O que você pode melhorar para Deus? Assim como Michelângelo, quais os detalhes você pode acrescentar às habilidades que Deus te deu? (Respondam pelo Blog ou Facebook dos Filhos da Luz)

quinta-feira, agosto 15, 2013

Jejum do Dia

Hoje é dia das células do Lucas e do Jonatas Santos jejuarem!

Motivos de Oração:
1- Pelos bairros Gleba B/ Jardim Chapadão/ Jardim do Lago II (Continuação)

2- Para que todos os membros da CEC recebam o projeto no coração e para que Deus acrescente as vidas

3- Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por elas

Anunciando a Glória de Deus

Já parou pra pensar o porquê de Deus te acordar nesta manhã? Tenho uma explicação para isso :

"Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos"
 - 1 Crônicas 16:24

Por que a terra gira? Por que você tem talentos e capacidades? Por causa d'Ele. Tudo e todos existem para revelar a glória de Deus, você também!
O ar, a água, a terra, a gravidade, os animais, os insetos, bactérias microscópicas que a gente nem sabe o nome, TUDO existe para proclamar a glória d'Ele. Servimos como base pra obra-prima de Deus. Na linguagem das aulas de Artes, seu professor irá chamar essa base de suporte, pois é isso que irá sustentar toda a criação do artista. Responsa, né? 
Acordamos todas as manhãs para mostrarmos a glória de Deus em tudo. Para sustentar em nossas vidas, tudo o que Ele criou, e não reter (guardar) glórias para nós mesmos, porque vivemos para agradar a Deus, e não a nós mesmos. 

"Tudo vem somente de Deus. Tudo vive pelo seu poder e tudo é para sua glória."
 - Romanos 11:36

Mostre Deus no seu dia a dia! Pegando o "gancho" dos últimos devocionais: use essas habilidades que o Pai te deu, para render glórias a Ele. Seus talentos, dons, suas singularidades... use tudo isso para mostrar o que Deus faz na sua vida. Suas transformações, suas alegrias, a maneira como Ele conversa contigo...

Use seus melhores dons para servir a um propósito maior: fazer algo importante para Deus.Que talentos Deus colocou na sua bagagem, para que você proclame a glória d'Ele? (Escreva-os aqui no Blog ou no Facebook dos Filhos da Luz)

quarta-feira, agosto 14, 2013

Jejum do Dia

Hoje é dia das células da Joyce e da Natália Ishizaki jejuarem!


Motivos de Oração:
1- Pelos bairros: Bosque/ Chácara da Barra/ Carlos Lourenço

2- Pelo direcionamento de Deus para formação das duplas e Classe de Integração ao final do projeto

3-  Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por elas

Deus te deu uma tarefa única

Sabe quando você termina de comer, e sua mãe aponta pra pia e olha pra você? Já sabe que a tarefa de lavar a louça é sua, né? Com Deus também é assim!

Pare e pense: bateristas possuem um ritmo incrível desde pequenos! Panelas, talheres, potes, qualquer coisa vira um som quando se é pequeno. As pessoas param e comentam "Iiih!!! Esse ai vai ser baterista!!". Se a menina está sempre dançando, as pessoas falam para a mãe investir no Ballet.

Quando Deus nos dá um dom, qualquer um pode falar que nascemos para isso! Ele coloca sempre em nosso caminho, algo que nos ajudará a descobrir e confirmar nosso chamado. E é sempre algo que ninguém mais consegue fazer da forma com que você faz.

"Todos temos talentos diferentes; cada um deles é um fruto da graça que Deus nos deu."
-Romanos 12:6
Se Deus nos chama, Ele nos capacita!

Não focalizar nos nossos pontos fortes pode nos impedir de realizar as tarefas únicas que Deus nos chamou para fazer. Registre experiências e realizações das quais você gostou e tente observar os temas que se repetem. (Responda pelo Blog ou Facebook)

terça-feira, agosto 13, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!

Ouse sonhar!

Deus se alegra quando sonhamos. Na verdade,a gente viaja exatamente como Ele!! Foi Ele que fez uma pastor de 80 anos desafiar um faraó (este foi Moisés), e um adolescente matar um gigante (Davi), ou um grupo de Belém ouvir anjos cantando e verem a Deus.

NUNCA diga que algo é impossível, porque o que é impossível para nós, é possível para Deus (Lucas 18:27)

Você ousa sonhar que pode fazer a diferença? A resposta de Deus é : "Veja o que acontece!"
John F. Kennedy (um presidente dos Estados Unidos) ordenou a um jardineiro que plantasse um carvalho na Casa Branca, e o jardineiro o contestou, dizendo que a árvore só cresceria em 10 anos, e a resposta do presidente foi : "Então, mais uma razão, plante-a hoje." - Moral dessa história? Não deixe que o tamanho da tarefa o impeça de semear uma semente!

Moisés tinha um cajado - com ele, fez o Mar Vermelho se abrir.
Davi tinha uma funda* - com ela, derrotou um gigante.
Sansão tinha uma queixada de jumento - com ela derrotou mil filisteus.
Raabe tinha uma corda - com ela, ajudou os espiões de Josué.
Todos foram usados por Deus.
O que você tem? Deus habita nas pequenas coisas. Pequenas ações podem transformar o mundo!!

Toda vez que você faz algo que gosta e em que acredita que faz bem, você está usando alguns ou todos os elementos de seu talento. Escreva as pequenas coisas que você pode fazer, que podem mudar algo na vida das pessoas e o porquê podem mudar as coisas! Lembrem-se que são pequenas coisas, que todos podemos fazer! (Responda pelo Blog ou Facebook)

segunda-feira, agosto 12, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!

Mantenha o Foco!

Nem todo operário foi feito para liderar a equipe. As vezes, o anseio por um cargo, uma posição maior, nos desvia do propósito de Deus.

Imagine se Davi aceitasse a armadura e a espada de Saul. Será que ele conseguiria matar Golias? Será que ele seria capaz de escalar o gigante e cravar a espada no único ponto desprotegido? Acho que não...

O Senhor tem um propósito para cada um de nós. Não estou dizendo que vocês não podem sonhar em crescerem no que fazem e tudo mais, e nem que não podem alcançar um cargo de chefia em algum lugar. Só estou dizendo que devemos sempre nos certificar de que estamos no caminho certo, sem desviar do foco. Você pode ser muito usado mesmo não estando na liderança de algo. Deixe que sua singularidade defina seu caminho na vida.

Uma das capacidades mais incríveis de Jesus era de manter o alvo.  E se ELE perdesse o foco? Qual seria o seu destino? Se você perder o foco, como as vidas que você pode alcançar serão entregues a Jesus? Como o legado que você pode deixar para a sociedade vai ser cumprido?

Devemos aprender com ele. Jesus estava tão concentrado em sua missão quando deixou a carpintaria de Nazaré, que suas últimas palavras foram :"Está consumado". Ele tinha convicção de que tinha cumprido o seu papel na história.


Você está focado em que? Quais são os seus alvos? (Manda pra gente no Facebook e aqui no Blog)

domingo, agosto 11, 2013

Jejum do Dia

Hoje é dia  das células do Josué Torres, Caio Santos e Daniele Amorim jejuarem!


Motivos de Oração:
  1. Pelos bairros Parque Valença/ Parque Via Norte/ Vila Industrial 
  2. Que todos das casas visitadas  sejam quebrantados e que o Espírito Santo convença do pecado, da justiça e do juízo. 
  3. Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por elas 

sexta-feira, agosto 09, 2013

Awaken Me - Jesus Culture

"Você está despertando nossos corações para o seu reino!
O céu começa a cair quando declaramos o seu nome!" - Jesus Culture



     "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas..." - Jo 14:12

     Estamos vivendo um novo tempo! Jesus o escolheu, antes mesmo de você nascer, para levar seu amor para o mundo, ser precursor de sua volta. O Espírito Santo nos capacita a fazermos obras grandes, maiores do que Jesus fez enquanto estava na Terra, mas pra isso precisamos estar dispostos, completamente entregues, prontos para a batalha!
     Não podemos deixar nosso espírito dormir, mas oremos para que Deus nos desperte todos os dias com novo ânimo pois Ele nos dará a vitória sobre o inimigo!

     "Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará." - Ef 5:14b

     Vamos trazer o céu na Terra!

Jejum do Dia

Hoje todas as células jejuam!
Toda sexta-feira, jejuaremos pelos pastores da CEC. Eles estão à frente dessa batalha, e precisam do apoio de todos!

Clamem sobre Isaías 11:2-3.
"E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos."

Deus te Molda de Acordo com o seu Propósito

CONSIDERE-SE UM INVESTIMENTO DE UM MILHÃO DE DÓLARES! E, em muitos casos, uma iniciativa de muitos milhões de dólares. Sabe por quê? Porque Deus dá talentos de forma abundante! E o melhor de tudo é que Ele é super cuidadoso com isso.
Ninguém mais tem seus talentos. Ninguém. Deus te tira da vida sem graça e te faz original, fazendo com que suas tarefas sejam sob medida às suas capacidades.

"A cada um de acordo com a sua capacidade."
Mateus 25:15

Deus moldou você de acordo com o plano d'Ele. Quer exemplos? Seu povo precisava de leis, Deus deu a Moisés um amor pela lei. A graça precisava de um defensor, então Ele fez o coração de Paulo arder por isso. E com você: Deus viu do que a sua geração precisa, e o projeto d'Ele define o destino que você tem.

"É Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele."
Filipenses 2:13

Você não tem um papel pequeno, porque não existem papéis pequenos a serem desempenhados. Somos um corpo, e cada célula microscópica tem sua função específica. Precisamos que você seja você. Você precisa ser você.

Pense nas coisas "normais" e "pequenas" que foram usadas por Deus ao longo da história : o estilingue de Davi, a queixada de Sansão, o cajado de Moisés... Por que Ele não usaria você (que é a ideia mais fantástica de Deus)?

Deixe com que o Senhor faça a diferença com a sua vida!!!
Faça uma lista de todas as coisas "pequenas" que foram usadas por Deus. Guarde-a, e sempre que desanimar, leia ela, e lembre-se da ideia genial que você é, e de que Deus SEMPRE pode te usar para fazer coisas extraordinárias.

(Responda por aqui, ou pelo Facebook)

quinta-feira, agosto 08, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!

Fazendo O Que Deus Te Criou Para Fazer

Quando você faz principalmente aquilo que faz melhor, o orgulho de Deus borbulha por sua causa.

Deus não lhe deu uma mochila, mas uma mala de talentos. Esses talentos irão dar resultados. Talvez você tenha o talento de gerenciar, ou consertar, criar, supervisionar, decifrar, calcular, ou organizar. Seja qual for o seu talento, você domina ele com facilidade, e Deus vai usar ele para cumprir o propósito d'Ele em sua vida.
"Usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu."
- Romanos 12:6
O sucesso não é definido por posição ou remuneração. Faça o que você gosta de fazer, e faça-o tão bem a ponto de que alguém lhe pagar para fazê-lo. E prefira a satisfação ao salário, pois é muito melhor ser feliz com pouco, do que infeliz com muito.

Nunca consulte sua ambição. O que serve para os outros, não serve para você. Deixe que sua singularidade defina seu caminho na vida.

Faça algo importante para Deus. Torne-se quem você é para Ele! Ele não te transferiu de uma vida monótona e destinada à morte para uma vida rica e ligada ao céu? Lembre-se que você faz parte da geração eleita para anunciar as grandezas de Deus (1 Pedro 2:9), e faça isso todos os dias da sua vida.
Você faz algo que ninguém mais faz. E quando essa singularidade atender ao propósito de Deus, vocês dois irão se alegrar para sempre!

Ore a respeito do que você faz de melhor. Lembre-se dos seus talentos, dos fios que o Senhor teceu em você. Peça para que Deus te mostre como utilizar desses pontos para anunciar o Reino!

(Hora de quebrar a vergonha!!! Escreva a sua oração nos comentários do Blog, Facebook ou inbox da página dos Filhos da Luz. Somos um ministério unido, certo? Então não tenha vergonha de uma oração sincera a Deus, perguntando quem você é, e quem Ele quer que você seja!!!)

quarta-feira, agosto 07, 2013

Jejum do Dia

Hoje não temos células de adolescentes jejuando!

Deus Fez Você Único!

"Cada um de nós é um original." 
- Gálatas 5:26
O mundo não aceita a ideia de que Deus nos fez únicos. A sociedade não percebe que somos personalizados, nem percebe que temos um presente para dar a ela. Ela simplesmente diz : "Você pode ser o que quiser." Mas será que pode?
Entenda: não estou pedindo para você parar de sonhar, estou dizendo que, se você gosta de sol, vai amar trabalhar debaixo de chuva de granizo? Se gosta de dormir durante a noite, vai gostar de trabalhar no turno da noite? Se gosta de se movimentar, uma cadeira e uma mesa serão ótimas parceiras durante o trabalho? Acho que não...

Você não pode ser qualquer coisa que queira ser. Mas pode ser tudo o que Deus deseja que você seja!

O presente que tem para dar ao mundo, é o presente que você recebeu de Deus. Ele nunca te chamaria para ser algo que não se identifique com a sua essência. Mas Ele o chama para ser o melhor que você puder ser.
"Não se compare com os outros. Cada um deve assumir a responsabilidade por fazer a coisa mais criativa que puder com a sua própria vida."
 - Gálatas 6:4

Como você completaria essa frase?
Eu sou...
a) Uma colisão coincidente de partículas
b) Uma evolução acidental de moléculas
c) Destroços sem alma no Universo
d) Formado "de modo especial e admirável"

Aceite a permissão de Deus para ser quem Ele o criou para ser.
Um dia, um diretor começou a pedir para que um dublador mudasse um pouco sua voz : volume, intonação, sotaque... e sabe o que ele respondeu? "Se eu sou eu, como posso me falsificar?". Não se rebelem, mas deixem BEM claro que Deus te fez perfeito para a obra que deve realizar. Vamos treinar?

Se alguém te pedir para imitar algo, mudar seu estilo de dança, deixar a voz mais rouca, escrever de um jeito menos  formal, enfim, parar de fazer o que faz com excelência, qual será sua resposta?
( RblogFacebook, ou na inbox da página dos Filhos da Luz)
esponda nos comentários do

terça-feira, agosto 06, 2013

Jejum do Dia

Hoje é dia dos meninos das células do Lucas Carmo e do Jonatas Santos jejuarem!


Motivos de Oração:
  1.  Pelos bairros Gleba B/ Jardim Chapadão/ Jardim do Lago II
  2.  Para que todos os membros da CEC recebam o projeto no coração e para que Deus acrescente as vidas 
  3.  Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por ela

Qual o presente que eu tenho para o mundo?

Ontem, vimos que você é único, certo? Não existe uma "cópia de segurança" sua na oficina de Deus. Você é você! É como o cometa Halley (ele pode ser visto a cada 76 anos), só temos uma única chance de conhecer você. Na verdade, você é mais que o cometa Halley! Você oferece oferece um presente à sociedade que ninguém mais traz. E se não o trouxer, ninguém poderá receber esse presente.

Você é personalizado. E todas as circunstâncias que te trouxeram à vida, toda a sua história não foi um mero acaso, ou obra do destino : Deus planejou você antes que nascesse.
Os anseios do seu coração não devem ser ignorados. Seus sonhos e planos, não devem ser descartados, pois Deus usa aquilo que te agrada, para transformar a sua vida, e te usar. Ele é muito gracioso para te fazer para algo que não gosta.

Sabe quando vamos viajar, e antes de fazer a mala fazemos uma lista mental do tipo : "Vou andar bastante, então levo um tênis extra; Vai fazer sol, então levo protetor, boné e roupas leves; Vai fazer frio, então coloco um casaco e uma calça a mais..." ? Deus faz o mesmo com você!!!

No momento de sua criação, Ele pensava: "João vai ser pesquisador, então colocarei uma curiosidade única nele; Bruna vai ser diretora de uma escola, porei uma dose extra de gestão; Mateus vai cuidar dos doentes, então colocarei uma dose extra de compaixão; Larissa vai se casar com o Tiago, então vou colocar um pouco mais de paciência...". E não existe aquela tirinha do Facebook onde mostra Deus criando alguém quando derruba um pote de algo a mais e diz : "Ops, foi muito!", você foi feito sem nenhum erro sequer. E esses seus exageros, são coisas que te ajudarão a cumprir o propósito de Deus para a sua vida.

Você pode fazer algo que ninguém mais pode fazer. Desenvolver e explorar isso honra Deus e expande o Reino. Por isso "examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém" - Gálatas 6:4. Descubra o que você faz melhor, pois quando usa isso, Deus sorri esplendidamente. E o que poderia ser melhor do que isso?

"A todos, Ele deu capacidade" Êxodo 35:35
Qual foi a capacidade que Ele te deu? Quais os seus talentos? Quais os seus sonhos? Quais as coisas que só você sabe fazer?
(Responda pelo Blog, Facebook ou inbox na página dos Filhos da Luz)

segunda-feira, agosto 05, 2013

JEJUM DO DIA

Células das líderes : Joyce Ishizaki e Natália Ishizaki

Motivos de Oração: 

  1. Pelos bairros: Bosque/ Chácara da Barra/ Carlos Lourenço
  2.  Pelo direcionamento de Deus para formação das duplas e Classe de Integração ao final do projeto
  3.  Fazer uma lista individual de pessoas que gostaria que fossem alcançadas e orar por elas

Feito por Deus


Já parou pra pensar na criatividade de Deus durante a criação? Como será que Ele teve a ideia de colocar risadinhas na hiena, pintinhas na joaninha, dentes bem afiados no tubarão, e outros infinitos detalhes que as vezes nós mesmos não percebemos?

O Senhor amou tudo o que Ele fez desde o princípio. Ele criou tudo o que existe com um lindo sorriso no rosto! E para dar aquele "toque final" de cair o queixo, sabe o que Deus fez? VOCÊ! De um monte de barro sem muito valor a qualquer um que visse, Ele criou uma espécie de inestimável valor, chamada pelos cientistas de Homo sapiens (ou, para nós - seres humanos). Nós temos a honra extraordinária de receber um selo onde está escrito "À IMAGEM DE DEUS." Deus pôs Sua mão nos ombros da humanidade e disse: "Você é especial!"

"Então disse Deus : Façamos o homem à nossa imagem." - Gênesis 1:26

"Teceste" é o modo com que o salmista descreve o processo de Deus para criar o homem. Pois o homem não foi fabricado como uma máquina modela uma massa, mas ele foi tecido a mão. Fio por fio, o Senhor entrelaçou cada característica de cada pessoa que existe no mundo, ou que já existiu. Ele escolheu à dedo cada traço de personalidade, cada temperamento seu!

Ele foi costurando a alma de cada um. Cada uma de um modo diferente, para que não exista uma única cópia sua, ou que seja do seu irmão. Nem gêmeos são idênticos! Cada um tem seu traço específico, e o orgulho de dizer "O Senhor me teceu detalhadamente, no ventre da minha mãe, para que não exista ninguém igual a mim!"(Salmo 139:13).

De tudo o que te motiva, o que te consome... Deus foi (e é)o autor. Pois Ele molda o coração de cada um (Salmo 33:15).

 "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei." - Jeremias 1:5
E o que o Senhor disse sobre Jeremias, é pra todos nós!

Será que você consegue fazer uma lista de singularidades (coisas únicas) que o Senhor teceu em você? Imagine Deus te criando :  Ele escolheu quais fios para te tecer? Colocou ritmos em seus pés? Arte em suas mãos? Criatividade com as palavras? Uma risada única? Um cabelo style que tem vontade própria?
(Faça a lista, e responda nos comentários do blog, Facebook, ou na inbox da página dos Filhos da Luz)

Tudo isso te faz especial! São essas as características que Deus pôs em você, para ser único, e um canal de bênçãos para outras vidas!!!

domingo, agosto 04, 2013

GINCANA DE DEVOCIONAIS FDL

Como vai funcionar?
Serão postados, todos os dias, devocionais no blog e seus links na página do Facebook.
 Vocês terão que responder pelos comentários do blog ou Facebook  (caso seja pelo blog, favor colocar nome e sobrenome).
A partir das suas respostas,  participação e envolvimento com tudo o que a gente postar
(tanto no blog, quanto no Facebook), a gincana se desenrola.

E quanto isso tudo vai valer?
        Devocional : 30 pontos
        Mês completo : 20 pontos
        Curtida : 5 pontos para cada post
        Compartilhamento : 2 pontos por cada compartilhada
        Games : 5 pontos por questão certa + 10 pontos para o vencedor

Devocional?
Mesmo esquema de sempre:
A galera do blog posta o estudo (de segunda a sexta), com algumas perguntas para refletir no final, e vocês respondem!!!

Mês completo?
Mês completo de devocionais! Um mês sem deixar de fazer um devocionalzinho sequer, +20 pontos pra sua pontuação!

Curtida?
Simples:
Sabe aqueles posts da página dos FDL? Curtiu, ganhou 5 pontos!
Simples, né?
 FIQUEM DE OLHO NA PÁGINA!

Compartilhamento?
Nossas fotos, frases, avisos, vídeos, T-U-D-O!!!!! Compartilhou = 2 pontos!
Vale menos porque vocês podem compartilhar mais de uma vez!
Mas não adianta encher o News Feed com o mesmo post de uma só vez!!! Tem que ser sincero!!!!

Games??
A gente tá esperto... e quer ver se vocês também estão!!
Todo mês (sem aviso prévio) vamos lançar perguntas sobre os devocionais pra vocês.
Pode ser na reunião ou pelo Face; com coisas do primeiro devocional ou do último....
Pra cada questão que você acertar, a gente dá 5 pontos.
Se vencer o game da vez, ganha mais 10 pontos.
“Acertei uma pergunta, mas não venci...”
A gente coloca 5 pontos por cada pergunta que você acertar!

“Vixe! Não vou poder entrar na internet...”
Simples:

Peça pro seu líder pegar o devocional da semana com a gente!