sábado, agosto 27, 2011

Devocional 27.08.11

HOJE É DIA DA REUNIÃO DOS FILHOS DA LUZ! UUUHUUUL!

E dia de devocional também! 

Aquele que é o Verdadeiro

Leia: João 7: 28-29

   George Balanchine foi um famoso professor de balé e coreógrafo. Pelé foi um jogador de futebol, um dos melhores do mundo. Frei Filippo Lippi foi um grande pintor italiano do século XV. Martin Luther King Jr. foi um líder de direitos civis nos anos 60. Estas pessoas foram "mestres", tornaram-se tão boas no que faziam que outras pessoas esforçaram-se para aprender com elas e imitá-las.
   Bem, quando o assunto é moralidade - saber e fazer o que é certo - existe apenas um Mestre, e ele é Deus. Todos os outros cambaleiam por aí, às vezes fazendo o certo e às vezes o errado. Apenas Deus é bom (Marcos 10:18). E Ele é bom em todo o tempo. Ele é o Mestre com quem devemos aprender.
   Deus não é apenas talentoso no que Ele "faz", Ele é o Criador de tudo o que é bom. Em outras palavras, o motivo pelo qual a honestidade é o certo (por exemplo) é porque Deus é verdadeiro. Não existe nada falso nele. E porque Ele é sempre verdadeiro, Ele quer que nós falemos a verdade e sejamos honestos em tudo o que fazemos.

Perguntas:
1. Como é que você pode ser mais como o 'Mestre' nesta questão de ser verdadeiro e honesto?
2. ORE para que dia após dia você seja cada vez mais honesto com Deus, com você mesmo e com as pessoas ao seu redor.

Deus abençoe muito seu dia!

observação: amanhã tem curso 'Raízes do Caráter'! Não falte!

4 comentários:

  1. Devo pedir a direção de Deus para que eu possa ser honesto e verdadeiro mtas vezes isso de ser verdadeiro pode machucar quem vai estar escutando ,mais ser verdadeiro mtas vezes é dificil e ser honesto tbm ,mais Deus é o Deus no impossivel Ele pode me ajudar em tudo eu creio .Mais quero aprender a ser vedadeiros e honesto
    Mariana ORse

    ResponderExcluir
  2. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Não é facil ser verdadeiro e honesto, pois nós somos humanos e nó erramos muito. Mas com a ajuda de Deus isso se torna facil, por isso temos q pedir sem parar para Ele nos deixar verdadeiros e honestos.

    ResponderExcluir
  3. A honestidade e a verdade fazem parte do caráter de Deus. Assim como escrevi uns dias atrás, nós como filhos da luz devemos refletir a luz de Deus, que representa a Sua glória. A verdade também é um fruto desta luz (assim como bondade e justiça).
    Nunca seremos iguais a Deus, mas, quando refletimos Sua luz, Ele se manifesta atrávés de nossas vidas com Seu caráter. E então nossos frutos serão os frutos de Deus.
    O mesmo acontece com a verdade e a honestidade. A nossa natureza é ter a tendência à desonestidade e à mentira. Mas pela graça de Deus Ele implanta o Seu caráter em nosss vidas, não nos tornando perfeitos, mas nos fazendo refletir a Sua luz, a Sua verdade, a Sua honestidade.

    Vamos ser honestos e verdadeiros, assim como o nosso Perfeito Deus!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    estou escrevendo a resposta da gincana hoje só para anexar, mas no dia 27/08, minha internet estava com problema e tive que responder no caderno, a Joyce viu isso! rsrs.

    1)Tenho que viver uma vida ao lado de Deus, para conhecê-lo a cada dia e aprender com Ele a fazer o que é honesto e verdadeiro, pois isso faz parte do Seu caráter. Também preciso buscá-lo mais e mais, e adorá-lo com todas as minhas forças; Deus se alegra com isso.

    (29/08)

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...