terça-feira, agosto 30, 2011

Compromisso com a Pureza
Leiam: Salmos 119:9-6

POR QUE AS PESSOAS fazem compromissos? Porque elas não fazem o que elas querem ou não fazer? Por que elas assinam contratos, fazem juramentos, trocam votos e fazem promessas? Compromisso é decidir com antecedência fazer ou não uma determinada coisa; e que fazer um compromisso na frente de outros o ajuda a cumprir aquilo que planejou.
 Por exemplo, como cristão, você talvez queira pensar, falar e agir de maneira pura. Mas o que acontece quando alguns dos seus amigos o convidam para fumar e beber com eles? E quando lembra da piada suja, que você acha que vai conquistar a admiração a galera?
Bem, vai ser muito mais fácil fazer a coisa certa em casos assim se você já fez um compromisso de se manter puro. Seu compromisso o ajudará a fazer a escolha certa. E, se você é como a maioria de nós, você precisa de toda a ajuda possível!

Perguntas:
1.Que tipo de compromisso o salmista fez na leitura bíblica de hoje? Como este compromisso pode ajudá-lo a manter-se puro? Reflita na passagem do Salmo 119:9
2.Faça um compromisso com Deus e a sua família de permanecer puro na mente, nas palavras e no agir.
3.Ore "Querido Deus, eu quero me comprometer a seguir-te de uma forma diferente. Eu quero dedicar este compromisso a ti."

Deus abençoe Filhos da Luz!!

5 comentários:

  1. 1)De conservar a sua vida pura, obedecendo aos ensinamentos de Deus e tendo um coração sincero diante Dele.
    Pode ajudar pois nós estamos vivendo debaixo da graça de Deus, e obedecendo
    às Suas leis, não tem como nos tornarmos impuros, só se cairmos em alguma tentação por termos nos desviado do caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. De viver uma vida pura.sempre estando e obedecendo os ensinamentos de Deus.
    E sempre vivendo debaixo da graça de Deus e o obedecendo.se formos assim dificilmente teriamos alguma impureza.



    QUEEEEEEEEE CALOR , FAZ CHOVER SENHOR JESUS.........................

    ResponderExcluir
  3. De ter uma vida pura ,com os ensinamentos de Deus sempre na frente de tudo .
    Se eu tiver os ensinamentos de Deus na minha frente eu jamais cairei porque a graça de Deus e maior do que tudo ,e se eu acabar com essa Graça é so eu me encher e pedir pra Deus me dar a mão Dele,e pedir que Ele sopre em mim .
    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Tendo uma vida pura ao lado de Deus.

    2)R:Se eu tiver puro na presença do senhor n~~ao desistirei, pois ele me segura e me guardas.

    ResponderExcluir
  5. O salmista se comprometeu com Deus em viver de acordo com a Sua Palavra. Em outra versão diz "É só obedecer aos teus mandamentos". Esta é a solução para uma vida pura: OBEDIÊNCIA. O que nos mantém puro está na Palavra, ela é o nosso guia, se a obedecermos permaneceremos puros.
    Estar puro não é uma qualidade possível ao homem, é algo que vem de Deus. Por mais que nos esforcemos, nunca alcançaremos a pureza.
    Mas Deus é puro, essa é uma qualidade dEle, a Ele pertence a pureza. Então se Ele está em nós, Sua pureza também está. Para isso precisamos deixar Deus tomar conta de nossas vidas, deixá-Lo dirigir nossas vidas e, através disso, resplandecer a glória e a luz de Deus.
    Porém o poder de escolha, o livre arbítrio, ainda é nosso. Não é apenas deixá-Lo entrar que todos os problemas, pecados e tentações sumirão. O compromisso pela pureza, esse sim é algo que parte do homem, e não de Deus, pois essa é uma escolha pessoal nossa. Por isso quando nos comprometemos com a pureza, estamos optando por seguir a Palavra de Deus. Então os frutos virão a partir de Deus. O fruto da pureza.

    Vamos permanecer puros!!!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...