quarta-feira, agosto 17, 2011

Devocional 17/08/2011

Já chegamos ao terceiro devocional!!! Uhulll

Marcos 12:30


"Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças."

Perguntas:

1) Como devo amar a Deus?

2) Como é isso para você?

3) Tem alguma área que você deve melhora? Qual? O que você deve fazer para melhorar?

4) Se eu fizer o que o versículo diz, o que Deus será para mim?

5) Ore por 10 minutos para que Deus amplie o seu amor por Ele.

Graça e Paz do Senhor Jesus!

7 comentários:

  1. 1)Devo amoar a Deus de todo o meu coração ,em todos os momentos ,de toda a minha alma ,de tudo o que sou ,Devo amar a Deus 24 horas por dia .

    2)Está sendo bom pra mim isso esse meses depois do acampamento vi o quanto Deus me ama ,esse amar e ótimo pra minha vida .
    3)Sim, A área de amar ao próximo como Deus me ama ,isso está sendo um pouco difícil pra mim ,devo lembrar que Deus me ama e quer que eu ame ao próximo .
    4)Deus será minha força,meu refugio,fortaleza ,Deus será meu noivo cada vez e cada momento mais e Ele irá se alegrar de mim ,e isso será ótimo .
    Mariana Orse

    ResponderExcluir
  2. 1)Devo amar a Deus de todo o meu coração, de toda a minha alma, de todo meu conhecimento e de todas as minhas forças; de todo o meu ser.
    2)Me sinto tocada a cada dia pelo grande amor que Deus tem pela minha vida, e isso só me faz querer adorá-lo mais e mais e compartilhar com as pessoas que não conhecem esse amor do Pai, pois quando eu mostro o amor que tenho por Deus, esse amor também toca na vida delas.
    3)Acho que na bíblia Deus manifesta seu amor de muitas maneiras, e eu não leio muito a bíblia. Acho que tenho que pedir entendimento a Deus para que se manifeste em mim a vontade de ler cada vez mais a palavra Dele.
    4)Será TUDO, meu Pai, aquele que estará comigo dia e noite, 24 horas por dia; pois eu mostrarei o meu amor por Ele, e Ele se prontifica diante daquele cujo coração, mente, corpo e alma ama a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Jhonatan Gustavo:

    1)R: Temos q amar à Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.

    2)R:Esta sendo bom pra mim, pois eu estou sintindo o poder de Deus, e me sinto seguro perto dele.

    3)R:Tenho q melhorar nos meus momentos de raiva, pois é difícil se segurar quando esta com raiva.

    4)R:Ele será meu amigo, meu defensor, um guereiro q luta do meu lado, e quem nunca me deixa na mão.

    ResponderExcluir
  4. 1) Devemos amar ao Senhor de todo nosso coração,toda nossa alma e todo nosso entendimento.
    2)Deus está sempre comigo,nunca me deixou sozinho,cuida de mim,e além de tudo é meu amigo.
    3)Tenho que melhorar meu temperamento,meus sentimentos de raiva,pra isso melhorar devo pedir a ajuda do Senhor.
    4)Bom, ele será tudo,ele sempre esta comigo,em qualquer hora e em qualquer lugar,porque ele me ama não importa oque eu faça ou oque eu fale...
    DEUS EU TE AMO>>>S2<<<

    ResponderExcluir
  5. Jesus destaca esse mandamento como o principal de todos os outros . Além disso esse mandamento também dá origem a outros. Por exemplo, se eu amo a Deus eu não vou adorar a outros deuses.
    Mas amar a Deus envolve muitos aspectos. Nesse versículo podemos notar quatro: amar com o coração, com a alma, com o entendimento e com as forças.
    -Amar com o coração significa amar através dos sentimentos. Para esse amor não há explicação, apenas amar. É com esse tipo de amor que nos apaixonamos por Jesus.
    -Amar com a alma é a emoção de estar com Deus, é quando nos entregamos a Ele com toda a nossa vontade, quando sentimos a alegria de estar com Ele.
    -Amar com o entendimento é o reconhecimento da obra de Deus em nossas vidas, do quanto Ele tem sido fiel, bondoso, misericordioso e amoroso. É quando nós entendemos o porquê de estarmos amando a Deus.
    -Amar com as forças é o amor a Deus colocado em prática, na obediência à sua palavra. Esse amor faz com que nós nos esforcemos para estar cada vez mais perto de Deus.
    Acho que todos esses tipos de amor deve ser aprimorado em minha vida, além disso por mais que nos esforcemos a amá-lo nunca será o suficiente comparado à grandeza e ao merecimento do Deus Todo-Poderoso.
    Quanto mais amamos a Deus, mais intimidade teremos com Ele, consequentemente, teremos uma vida muito mais plena e cheia de bençãos espirituais, emocionais e materiais.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  6. Jhow *-*

    1 - Tenho que amar meu Deus de toda alma, toda minha força, todo meu coração, Ele tem que ser o meu maior amor, em todo tempo, em qualquer lugar!

    2 - Amar a Deus pra mim é meio dificil pq eu amo a Deus de toda minha alma, etc , mas as vezes tenho como meu amor maior o futebol e tenho que parar com isso, porque meu amor maior tem que ser Deus.

    3 - Acho que amar de todo coração porque como eu disse muitas vezes meu amor é para o Futebol e não para Deus,eu devo orar mais, conversar mais com Deus, e busca-lo intensamente, porque eu acho que Deus é bem melhor que futebol kkkk.

    4 - Deus será meu protetor, meu braço forte, meu amado, meu amigo, meu conselheirom, meu Pai e meu tudo sem ele eu não serei nada.

    ResponderExcluir
  7. Malz, não deu tempo de passar pro pc o devo ontem.
    Oii,

    1- Devo amar a Deus com integridade, com tudo o que sou, com todas as minhas forças, de toda a minha alma.
    2-Amar Deus assim, para mim, é tipo : Deus é o que há! o que importa é Ele. É O louvar todo tempo. É ser compleamente apaixonada, é não tirar Deus da cabeça, nem seus ensinamentos. É me entregar na presença d'Ele todos os dias. Procurar refúgio n'Ele, conversar com Ele a todo tempo, enfim, é tentar ser 100% Deus a TOOODOO TEMPO!
    3- Com certeza com todo o meu entendimento. Sabe, muitas vezes, deixo de pensar primeiro no que Jesus faria. Falo : pra mim, isso isso e isso, eu sei que Jesus tal, mas.... Esse mas mata qualquer coisa!!! com certeza devo melhorar isso!
    4-Se eu fizer o que o versículo diz, Deus será meu tudo! Não precisarei de nada, a não ser Ele.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...