quinta-feira, agosto 18, 2011

Devocional 18/08/2011

Juízes 17:1-6

Havi aum homem chamado Mica, que morava na região montanhosa de Efraim. ele dise à sua mãe: Quando roubaram aquelas suas mil e cem barras de prata, a senhora amaldiçoou o ladrão. Eu ouvir a senhora fazer isso. Sabe de uma coisa? A prata está comigo. Fui eu que roubei.
A sua mãe disse:
- Que o Senhor abençoe você, meu filho!
Então ele devolveu à sua mãe as mil e cem barras de prata. E ela disse:
- Meu filho, para tirar a maldição de cima de você, vou dar esta prata como oferta ao Senhor. ela será usada para fazer um ídolo de madeira, folheado a prata. Por isso eu devolvo agora esta prata a você.
Mas o filho tornou a devolver a prata à sua mãe. Então ela pegou duzentas barras de prata e entregou a um ourives. ele fez um ídolo de maderia e o folheou com a prata. E o ídolo foi colocado na casa de Mica. Mica fez uma cpaela. ele fez outros ídolos e também uma roupa de sacerdote. Separou um dos seus filhos para ser o seu sacerdote. Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que bem queria.

Perguntas:
1. o que você acredita sobre certo e errado?
2. Como podemos saber se o que estamos fazendo é certo?
3. Podemos agir segundo as nossas próprias vontades? Por quê?
4. Separe um tempo para pedir ao Espírito Santo sondar o seu coração e te mostrar o que você tem feito que não agrada a Deus e ore pedindo perdão.

Deus abençoe vocês!

7 comentários:

  1. Oii,
    1)Certo é aquilo que fazemos conforme e diante da vontade de Deus, seguindo seus mandamentos; e errado é aquilo que fazemos quando desobedecemos a vontade e as leis do Senhor.
    2)Pedindo a direção de Deus para aquilo que formos fazer, pois só Ele nos dá a direção certa a seguir.
    3)Não, pois as nossas vontades muitas vezes não é a de Deus. Na maioria das vezes, temos vontades carnais e não espirituais, e isso nos afasta de Deus por muitas vezes a gente não pedir a orientação Dele para o que é certo ou errado.

    Deus abençoe o dia de vocês!

    ResponderExcluir
  2. 1) certo é aquilo que fazemos conforme a palavra de DEUS;e errado é quando fazemos coisas que não agradão a DEUS . 2) lendo a biblia,orando,pedir a DEUS que nos mostre oque estamos fazendo de errado e só assim que vamos saber. 3) não,porque se fizermos isso,concerteza iremos pecar e assim ficaremos distantes de DEUS...

    ResponderExcluir
  3. Mariana Orse ,

    1. o que você acredita sobre certo e errado?
    Certo e seguir a Deus a vontade Dele e não a minha,e errado e acreditar na minha vontade carnal ou em imagens e não fazer a vontade Dele .
    2. Como podemos saber se o que estamos fazendo é certo?
    Orando ,jejuando,entrando no Santo dos Santos ,lendo o palavra ,SEGUINO O VERDADEIRO CAMINHO .
    3. Podemos agir segundo as nossas próprias vontades? Por quê?
    Não ,devemos seguir a vontade do Pai ,porque Ele fará tudo do jeito que Ele quer e do jeito que dever ser não devemos fazer a nossa vontade .

    ResponderExcluir
  4. Vitor Deroide

    1-Sim,o certo é sempre faze a segunda vontade de Deus e o errado é faze as coisas que nao agrada a Deus.

    2-Podemos orar para que Deus nos de mais entendimento,sabedoria para nao fazemos coisas erradas.

    3-Nao,porque nós agiremos com a nossa carne e Deus faz a sua vontade sobre nós.

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    1- O certo a fazer, é seguir a vontade de Deus, seguir Seus ensinamentos e mandamentos. E, se fizemos algo, e ficamos com aquele peso na consciencia, é sinal de que não ta TUUUDO certo.
    2- Orando a Deus, pedindo para que Ele nos ilumine. E tem algumas coisas, que todos sabemos que está errado, como ficar com alguém, xingar o outro, bater no outro (eu espero que todos saibam que é errado).
    3- Segundo SOMENTE nossas vontades não. Sempre surgirão os desejos carnais, se formos agir de acordo com esses desejos, iremos pecar. Devemos procurar o que Deus quer, e fazer a vontade d'Ele. Se as vontades coincidirem : AMÉM! DEUS TE BENÇOE. Mas, se não, dá pra fazer esse sacrifício por Ele, né??

    Beijos,
    fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que podemos notar nesse trecho é que pecado gera pecado. Tudo começa quando Mica rouba as pratas da mãe, então a mãe o amaldiçoa sem saber que era seu filho que havia roubado, Mica confessa à mãe o que havia feito, mas com a motivação errada, queria se livrar da maldição, e para livrar o filho dela, a mãe manda fazer ídolos.
    Outra coisa que podemos notar é que a mãe de Mica manda fazer ídolos dizendo que são para Deus, o que obviamente não era.
    Nós temos que vigiar para não fazer sacríficios e louvores que não são para Deus. Se louvarmos com a motivação errada, para Deus, é fogo estranho. Uma motivação errada pode ser aquela que só visa estar com os amigos, colocando a amizade em primeiro lugar, ou pode ser para aparentar ser um crente fiel, ou até para "cumprir tabela". Às vezes fazemos isso sem perceber, por isso devemos estar sempre atentos e com o foco em Deus.
    Então o que vai determinar o certo e o errado é o nossa motivação. Se temos um coração com uma motivação correta, por mais que erremos Deus vai nos exortar e nos transformar. Mas se tivemos uma motivação errada de nada valerá louvar e fazer coisas certas. Deus vê o coração!
    Por isso temos que estar sempre conectados com Deus, abdicando de nossas próprias vontades e deixando-O tomar conta de nossas vidas, pois Ele vai fazer a obra, nós apenas precisamos abrir o coração e consagrá-lo a Deus.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  7. Jhonatan Gustavo:
    ( Não fiz ontem pois estava de jejum)

    1)R:Acredito que o certo é o que fazemos segundo a vontade de Deus, e o errado é quando nós desobedecemos a vontade de Deus.

    2)R:Lendo a palavra de Deus, orando e ouvindo Ele na sua vida.

    3)R:Não, pois nossas vontades é a vontade a carne, devemos agir da vontade do espírito, que é ele q tem a vontade de ficar perto de Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...