sexta-feira, agosto 19, 2011

Devocional 19/08/2011

Provérbios 14:12
Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.

Perguntas:
1. O certo e errado não são determinados nas suas próprias opiniões ou sentimentos. Onde eu posso saber com convicção o que é certo e errado?
2. O que Deus espera de nós em relação as nossas decisões?
3. O que eu tenho que fazer para escolher a ação certa?
4. Cite três coisas que você vai praticar de hoje em diante toda vez que precisar decidir por algo.

Um ótima sexta-feira

7 comentários:

  1. Mariana Orse
    1)Na Biblia,em oração .
    2)Decisões certas que vão de alguma forma agradar a Ele ,decisões que não vão me prejudicar ,decisões corretas em Cristo.
    3)Orar ve se e aquilo mesmo ,ler a Biblia .
    4)Ler a Blibia,orar ,jejuar,esperar em Cristo .

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    1-No fim da questão. Se aquilo vai te fazer mal, é que não estar certo. Mas também o fim não justifica os meios. Sabe aquela coisa de : no final vai dar tudo certo em nomede Jesus, então eu vou extrapolar?? Não cola! Sabemos se a coisa é certa, se ela te leva para um caminho bom.
    2-Deus espera bom senso e confiança n'Ele. Acho que no fundo, ele espera que, em alguma hora, em algum lugar, não precisemos perguntar pra Ele:"Pai, pra onde eu vou?", mas simplesmente saibamos, nas coisas mais difíceis, pedir ajuda, ok, mas, se o caminho fizer uma curva, e só tiver aquele sentido, perguntar pra Deus se a gente faz a curva ou não é pesado! E, enquanto esse tempo não chegar, até mesmo depois que ele chegar, sempre se apoiar em Deus.
    3- Muitas vezes, aquele pensamento de "O que Jesus faria no meu lugar?" é muito bom. Entregar nas mãos de Deus, pra que Ele dê direção, parar pra pensar e tentar ver o fim do caminho, também é muito bom pra que façamos a coisa certa.
    4- a. Vou pensar o que Jesus faria no meu lugar;
    b. Vou olhar para o fim do cabo;
    c. Vou entregar nas mãos de Deus

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  3. 1)Na palavra de Deus, onde está exposto tudo aquilo que Deus quer nos ensinar. Mas essa resposta também está em Deus, porque andando com ele, mesmo com as tentações, saberei o que é certo e errado, pois Ele nos ensina a viver uma vida correta, conforme a Sua vontade.
    2)Que nós tomemos nossas decisões conforme a vontade Dele e confiando Nele; é difícil sim, mas é o melhor pras nossas vidas, pois estando em Sua vontade, nós teremos prosperidade e alegraremo-nos em Cristo; e quanto a confiança, sempre sempre e sempre temos que confiar no Senhor, pois Ele é nosso Pai, quem sempre cuida de nós, sempre nos abençoa e nos dá a verdadeira alegria.
    3)Entregar a nossa dúvida nas mãos de Deus, pois é Ele quem vai nos dar a direção certa e não deixará que nos desviemos.
    4)Orar, pedidindo a direção de Deus.
    Ler a bíblia, pois é nosso alimento e com certeza Deus falará conosco por meio dela.
    E jejuar, pois o jejum é um compromisso que fazemos com Deus e Ele sempre nos dá a resposta por meio do jejum, pode demorar, pode ser rápido, mas a resposta vem.

    ResponderExcluir
  4. Nem tudo que parece ser bom é realmente bom. O diabo é "especialista em marketing". Ele vive fazendo propagandas enganosas. Seus produtos parecem muito bons, mas na verdade são "ingressos para o inferno". Ele quer nos seduzir com algo que nossa carne gosta, e a nossa carne é fraca. Por isso nós temos que viver pelo espírito e não pela carne.
    O discernimento é a pricipal arma contra essas propagandas enganosas. Ele é dado pelo Espírito Santo e é conseguido através da palavra. Esse dom nos dá a certeza do certo e do errado. Nós precisamos aumentar cada vez mais o discernimento, ele é o nosso alerta e através dele o Espírito fala a nós, nos avisa.
    Mas não adianta ter discernimento se o negligeciarmos. Se não tomamos a decisão correta o discernimento não adianta. Ele não salva ninguém, mas a nossa decisão é que vai determinar nosso destino. A Palavra deve ser a fonte de nossas decisões. Ela é o manual de instruções da vida, é nas doutrinas dela que devemos fazer nosso caminho, tomar nossas decisões.
    Além da Palavra, a vida de oração e busca Espírito Santo são ferramentas poderosas em nossas decisões, pois elas nos deixa perto de Deus. Ouvir o conselho de nossos líderes e pais também é muito importante, porque Deus também fala através deles.

    -Refletir no que a Palavra fala.
    -Orar e buscar a direção de Deus
    -Ouvir o conselho dos mais sábios

    Decida por Deus!!!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  5. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Lendo a bíblia e orando ara ouvir a voz de Deus dizendo se é certo ou errado.

    2)R:Que nós escolha o certo e ganhe o reino dos céus.

    3)R:Orar e ler a biblia porque ela é a palavra de Deus.

    4)R:Orar, Ler a bíblia e Jejuar

    ResponderExcluir
  6. 1)se andarmos com senhor e sempre praticar a palavra,saberemos distinguir o certo do errado.
    2)decisões que estarão na vontade do senhor,que essas escolhas e decisões possam agradar-lhe decisões que irão ter um propósito de Deus em nossas vidas.
    3)Orar e deixar Deus nos falar.
    4)primeiramente pedir sabedoria pro senhor ,orar,ler a palavra e jejuar.

    ResponderExcluir
  7. Vitor Deroide

    1-Na bíblia ta tudo o que é certo e o errado,tambem orando para que Deus de entendimento das coisas.

    2-Deus espera que tomamos as coisas certas,coisas que Ele fala com nós e fazemos.

    3-Pedir para Deus te mostra o que é certo vc fazer.

    4- Principalmente orar,pedir pra Deus o que é a vontade Dele e jejuar

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...