sábado, agosto 20, 2011

Devocional 20/08/2011

“Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. - Genesis 21, 14“.


Parece que o abismo está a frente, você até gostaria de retroceder, mas não dá. Alternativas ? existe apenas uma: crer - o Senhor está no controle de todas as coisas e situações. “Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.” Só Deus tem a visão completa dos fatos. Peça que lhe seja exibido o que realmente interessa … E você pode se surpreender.

Perguntas:
1. Você já passou por uma situação parecida com a de Agar?
2. Você conseguiu confiar em Deus ou entrou em desespero?
3. Como você pode aprender a confiar em Deus?
4. Ore para que as situações difíceis que acontecerem  na sua vida você possa crer e confiar no Senhor!

Um ótimo sábado!

3 comentários:

  1. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Ainda não.

    2)R:Eu não passei por isso ainda.

    3)R:Lendo a bíbila, ouvindo testemunhos, orando.

    ResponderExcluir
  2. 1)Por parte sim, mas aprendi que são as dificuldades que nos deixam mais próximos de Deus.
    2)Quando entramos em desespero, é aí que Deus nos acalma e segura nossa mão, e então passamos a confiar inteiramente Nele. No meu caso é assim, pois no começo penso que a dificuldade é muito mais do que eu posso suportar, mas aí vejo que Deus é maior que todas as coisas e percebo o meu erro por não ter demonstrado confiança Nele desde o início.
    3)Vendo o Seu agir sobre a minha vida, entregando tudo nas mãos Dele e orando para que Ele me ensine a confiar totalmente Nele.

    ResponderExcluir
  3. Deus nunca nos abandonou, nunca nos abandona e nunca vai nos abandonar. Por isso confiar nEle é nossa obrigação. Ele é o Criador de todas as coisas, de todo o Universo, e de todos nós, Ele tem controle de tudo. É nele que devemos colocar nossa esperança.
    Quando estamos "sem chão" e perdemos a esperança Ele está pronto a nos ajudar e nos guiar. Ele é Onisciente, sabe todas as coisas, por isso não há ninguém melhor que Ele para nos guiar.
    Às vezes Deus nos leva a lugares que parecem ser ruins, como o deserto. Mas Deus tem um plano, Deus tem um propósito para tudo. Passando por esses desertos Deus vai nos levar a lugares fartos, a lugares altos em sua presença, nos fará desfrutar de toda sorte de bençãos. Basta deixar Deus nos guiar por completo e confiar nEle. Vamos deixar Deus guiar os nossos caminhos!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...