domingo, agosto 21, 2011

Devocional 21/08/2011

O Senhor Não Falhará — Eu Confiarei Sempre


“Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus”

(Salmos 31:14).

Um poeta e um artista examinavam, juntos, uma pintura de Poussin, retratando a cura dos dois cegos de Jericó.

O artista perguntou: “O que lhe parece a coisa mais notável nesta pintura?”

O poeta respondeu: “Tudo na pintura é excelente.

A forma dada a Cristo, as pessoas agrupadas, a expressão dos rostos, tudo”. O artista pareceu achar o toque mais importante em outro lugar. Apontando para os degraus de uma casa no canto da tela, ele disse: “Você vê uma bengala descartada ali?” “Sim, mas o que isso significa?” “Meu amigo, um cego estava sentado naqueles degraus, com a bengala na mão. Mas quando ele ouviu que Cristo se aproximava, estava tão certo que seria curado que ele deixa sua bengala jogada lá, pois, cria que não precisaria mais dela.

Ele apressou-se em direção ao Senhor como se já pudesse ver.”

Como seria bom se todos nós tivéssemos a fé daquele cego!

Deixaríamos de nos queixar de tudo, confiaríamos mais nas promessas de Deus, entenderíamos que tudo é possível para o Senhor e que a nossa bênção viria a qualquer momento.

Não haveria tanta angústia e as aflições que experimentamos seriam muito menores. Confiar no Senhor não é apenas lhe pedir coisas, mas crer, de antemão, que seremos atendidos naquilo que for melhor para nós.

Crer é saber esperar, é receber um não da mesma forma que recebemos um sim, é caminhar em direção ao nosso sonho mesmo antes de vê-lo concretizado.

Crer é agradecer ao Senhor por Seus cuidados, por Sua amizade, por Sua mão estendida toda vez que tropeçamos, mesmo que isso nos passe despercebido.
O Senhor não falhará jamais. Eu creio. Crerei sempre!


1. Escreva tudo aquilo que você deve agradecer a Deus. E peça perdão por muitas vezes reclamar e não confiar no Senhor!




2 comentários:

  1. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Eu tenho que agradecer para ele pelas:

    *Minha vida;
    *Meu alimento;
    *Minha família;
    *Meus amigos;
    *Minha escolha;
    *Minha saúde;

    Peço perdão por eu ter reclamado, pois eu fiz de tudo para ir em um jogo de futebol, mas ñ deu certo, e depois minha mãe disse q poderia ser um livramento do senhor.

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço a Deus primeiramente pelo Seu amor por mim por ter dado seu único filho para morrer por mim. Agradeço a Ele porque Seus olhos estão sempre atentos cuidando de mim, e Sua mãe está sobre mim me cercando e me guardando de todo mal. Agradeço também porque estou em Seus caminhos, se não fosse ele ter tocado em meu coração, eu estaria perdida no mundo. Agradeço por Deus ter me dado amigos tão maravilhosos, pessoas em que eu posso confiar de "olhos fechados", que estão sempre prontos para me ajudar e me dar ótimos conselhos. Agradeço por ter minha mãe e meu pai sempre perto de mim me apoiando em minhas decisões, o amor deles é indispensável para mim. Agradeço a Deus por essa saúde de ferro que Ele tem me dado, e mesmo que eu adoeça, Ele vem com Sua cura sobre mim.
    Agradeço a Ele por TUDO, TUDO mesmo, pois sem Deus eu não seria nada.

    Amo vcs FDL!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...