quarta-feira, agosto 24, 2011

Devocional 24.08.11

A sua vida

Leia: Mateus 22: 34-40 e João 13: 34-35

Jesus os mandou Amar porque Ele valoriza o Amor. A unica e maior característica da vida de Jesus, seu tema principal, o centro de tudo o que Ele fez e disse, foi o AMOR. Não é só porque Ele nos manda Amar e porque Ele valoriza o Amor, mas também porque Ele é o Amor. O Amor faz parte de sua natureza e seu caráter como Deus (I João 4: 8, 16). Quando amamos uns aos outros, até mesmo nossos inimigos, estamos agindo como "filhos do nosso Pai celeste" (Mateus 5: 45).

Pergunta:
1. Como posso amar meus amigos e inimigos como Jesus ama?
2. Por que dependemos de Jesus para amar o meu próximo?
3. ORE para que Deus o ajude a colocar em prática este Amor sem Limites.

Uhul! Hoje já é quarta! 

4 comentários:

  1. 1)Primeiramente eu tenho que amar a mim mesma, e também tenho que conhecer o amor de Jesus pela minha vida, pois ele é tão grande que nos faz amar até os nossos inimigos.
    2)Porque Jesus é a maior prova de amor que Deus poderia ter nos dado; entregando-o para que Ele morresse numa cruz pelos meus pecados, para que hoje eu tivesse a vida eterna ao lado Dele.

    Amo vcs galera!
    Deus abençoe.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Temos q apreder a amar, pois o amor abre portas,e depois fica mais facil amar alguem.

    2)R:Porque não é facil amar uma pessoa q vc odeia.Ou que vc esta com raiva.

    ResponderExcluir
  3. 1)Primeiro pedindo misericórdia ,depois reconhecendo que é o AMOR de Deus por nós e grande ,e que devemos amar o próximo como Deus ama .
    2) Porque muitas vezes isso se torna impossível e com a ajuda de Jesus isso se torna mais fácil,e possivel, tbm devemos valorizar que Ele morreu por mim e pelo meus amigos !
    Muito obrigada por mais esse devocional ,Deus abençoe a cada um ,e que esse devo possa ensinar a todos nos !!!

    Mariana Orse

    ResponderExcluir
  4. O amor é o princípio básico de Deus, a essência de todos os seus mandamentos. Através do amor tudo se transforma, através do amor somos salvos através do amor estamos vivos.
    O amor de Deus é o que deve dirigir os nossos corações, pois se não tivermos amor nada vale a pena. Podemos ser fiéis, podemos fazer boas obras, louvar a Deus, expulsar demônios, curar enfermos, mas se não tivermos amor nada seremos.
    O amor pelo qual devemos amar as pessoas não é algo de que o ser humano é capaz, mas sim dádiva de Deus. O amor Ágape é o amor de Deus, que provém de Deus para seus filhos, e é esse amor que Deus quer que tenhamos.
    Porém não conseguimos esse amor com nossas próprias forças. Precisamos deixar o Espírito Santo colocar esse amor em nós.
    Quando falo desse amor Ágape, não me refiro ao amor entre casais, ou entre pai/filho, mas àquele amor para com nossos inimigos ou àquele que podemos dar a vida por outrém, o amor que "só Deus mesmo".
    Vamos amar a Deus e aos outros!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...