quinta-feira, agosto 25, 2011

Devocional 25.08.11

Unidade  + Amor = ?

Leia: Salmos 133: 1-3

  Caim (Gênesis 4), Ló (Gênesis 13-14, 18-19) e Jacó (Gênesis 25, 27-33). Estes personagens Bíblicos pagaram um alto preço por sua incapacidade de viver em harmonia e união uns com os outros. Geralmente é assim. Pessoas que não se dão bem umas com as outras geralmente só conseguem dificultar as coisas para si mesmas. Essas pessoas ficam cheias de raiva, rivalidade, vingança e outras coisas pouco agradáveis.
   Quão melhor é quando as pessoas vivem juntas em união e harmonia! Essas pessoas muitas vezes experimentam a valorização, a bondade e a cooperação de outros. 

1. Reflita sobre as experiências de Caim, Ló e Jacó. Parece com algum de seus relacionamentos?
2. Por que é agradável que todos vivam unidos?
3. ORE. Peça ajuda do Senhor para que a equação Unidade + Amor = Salvação seja coloca em prática dia a dia em seus relacionamentos.

Aew! Tá chegando a reunião dos Filhos da Luz! Já estejam orando!

4 comentários:

  1. Mariana Orse

    1)Sim .na minha escola .Mas Deus já está trabalhando isso em mim Glorias a Ele por isso .
    2)Porque assim um pode ajudar ao outro ,um pode levanta-lo quando preciso ,e também porque não tem coisas melhor do que andar juntos e em comunhão,e assim podemos experimentar da bondade,amor,cooperação dos outros .
    Galera quem não fez ainda faça porque os devocionais estão uma benção .Vamos JUNTOS aprender mais sobre a palavra .Amo vcs !

    ResponderExcluir
  2. 1)Sim, o assunto me envolve mas não sou eu que quero viver em desarmonia com as pessoas, acontece na minha escola, com pessoas que não gostam de mim. E assim como na vida da Mari, Deus já está trabalhando na minha também e eu já estou vendo os resultados! Amém!
    2)Porque todos se ajudam, todos experimentam de um mesmo afeto, de um mesmo cuidado e até de um mesmo amor. Em união, as pessoas se sentem valorizadas, pelo menos eu me sinto assim!

    ResponderExcluir
  3. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Não, eu ñ brigo com ninguem, meus colegas são briguentos, mas ñ brigão comigo.

    2)R:Para um ajudar o outro. Pois se cada um ajudar o outro é varias pessoas cuidando de 1 vida, mas se cada um coidar de si é 1 pessoa cuidando de cada vida.

    ResponderExcluir
  4. Nós, humanos, temos essa natureza egoísta. Para nós é difícil viver em harmonia e em união. Mas nós, cristãos, adotamos outra natureza, a natureza de Deus. Esta sim, a natureza perfeita de Deus.
    Deus ama a união pois esta é uma de Suas qualidades (assim como justiça e amor). Deus é Um (Pai, Filho e Espírito Santo). Assim, Deus quer que sejamos um com Ele, através de Jesus, e um com os irmãos.
    Ser um é muito difícil, pois para isso precisamos abrir mão algumas vezes de nossa vontade para fazer a vontade do outro. Mas o resultado da comunhão e da união é o melhor possível. Um grupo de pessoas unidas vale muito mais que uma pessoa só, pois cada um se ajuda mutuamente no natural e no espiritual.
    Não existe exército de um homem só. Não há como lutar contra as forças das trevas sozinho. É uma luta de todos. Um exército não basta ser grande, deve ser unido, pois um exército sem união, sem organização e sem comandadantes nunca ganha a guerra.
    Nós como igreja e como ministério devemos ser unidos para lutar contra as trevas. Assim como naquela dinâmica de uma de nossas reuniões, quanto mais unidos estivermos mais difícil é para o diabo de entrar no nosso meio.

    Para mim é muito difícil viver em total harmonia com todos os meus amigos e colegas. Mas Deus vai me capacitar e me aperfeiçoar até que eu chegue à plena unidade ("Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente
    me amaste." João 17:23b).

    Vamos ser um!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...