sexta-feira, agosto 26, 2011

Devocional 26.08.11

Não copie o mundo

Leia: Romanos 12: 1-2

Deixe Deus transformá-lo numa nova pessoa - uma pessoa que através do pode do Espírito copia a Deus em vez do mundo!

Perguntas:
1. Que perigos Romanos 12:1-2 nos indica?
2. O que você pode fazer para dar atenção a estes avisos?
3. ORE para que Deus mude sua maneira de pensar, especialmente nas áreas que você tem dificuldade e ainda continua copiando o mundo.

É amanhã! Prepare-se! O fogo de Deus vai esquentar ainda mais nossas vidas!

4 comentários:

  1. Jhonatan Gustavo

    1)R:O perigo de cair no mundo, e sair do lado de Deus.

    2)R:Ser um sacrifício vivo, e se dedicar a um serviço agradavel a Ele.

    ResponderExcluir
  2. Mariana Orse ,

    1) Que não podemos viver no padrão desse mundo,que não pdoemos fazer a vontade da nossa carne ,e nem viver, pros outros e sim pra Deus .
    2)Seguir a Deus,não dar brecha pra o inimigo,fazer apenas a vontade de Deus e nao da minha carne ,viver em todos os momentos com Jesus,Ser também sacrificio ,viver pra Ele .

    ResponderExcluir
  3. Nossa mente é um campo de batalha (Como no livro de Joyce Meyer, alías indico o livro "O Campo de Batalha da Mente para adolescentes"). O Diabo visa a nossa mente para atacar e construir fortalezas. A mente é um lugar muito importante, pois é nela que está nossos pensamentos, nossa razão e nossas visões e opiniões. Muitas vezes abrimos brexa e nos amoldamos á mentalidade do mundo, e isso faz aumentar as fortalezas malignas.
    Por isso, temos que renovar nossas mentes pElo Espírito Santo e Ele vai destruir as fortalezas malignas. Renovar a mente é transformar todos os pensamentos malignos em pensamentos santos, a razão cética na razão da Palavra, as opiniões do mundo em opiniões do Senhor.
    Orar para que Deus renove nossas mentes é essencial para mantermos uma mente sã. Além disso, temos que tomar atitudes práticas, enchendo nossas mentes com coisas boas e edificantes, não com coisas que só trazem problemas e nos leva a pecar. Devemos fugir do pecado em todos os aspectos, inclusive em nossas mentes. Todo pecado começa na mente, por isso se resistirmos a ele no começo é bem mais fácil não pecar.

    Vamos transformar nossas mentes!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  4. 1)De nós nos parecermos com as pessoas do mundo, e assim agirmos como elas. Satanás muitas vezes coloca em nossa mente os desejos do mundo, as tentações, que vem para nos distanciar de Deus, mas se escolhermos viver uma vida ao lado de Jesus, com certeza alcançaremos a vitória em Cristo e as tentações serão pequeninas diante da graça de Deus.
    2)Viver em comunhão com Deus, pois é Ele quem vai nos ensinar a viver uma vida agradável perante a Sua vontade; que não vai deixar que caiamos em tentação, pois estaremos ao Seu lado.

    Amo vcs, até amanhã ;D

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...