segunda-feira, agosto 29, 2011

Devocional 29.08.11




O Labirinto


Você já tentou sair de um labirinto??? A brincadeira pode ser divertida, frustrante, difícil ou fácil. Veja se você consegue sair do labirinto abaixo:
Leia: Timóteo 6: 11-12


O labirinto simboliza as muitas escolhas que enfrentamos na vida. Não há chance de você passar pelo labirinto sem nunca enfrentar - ou fazer - a escolha errada. (Você já descobriu isso, não!?) Mas as duas escolhas que você pode fazer na vida - assim como no labirinto - são a de olhar para a frente e ignorar os caminhos que levam ao mal.
Mas, mesmo quando olha para a frente, você faz a escolha errada e acaba no caminho errado. Às vezes você faz isto sem querer. Mas quando você percebe que está indo na direção errada, a coisa mais segura de se fazer é parar, admitir que você está errado e voltar. Isto não é sempre fácil como os labirintos e quebra-cabeças, mas isto o poupará de muita confusão e tristeza. Também ajudará a atravessar o labirinto da vida sem ficar preso nas passagens sem saída.

Perguntas:
1. Sua vida espiritual é como um labirinto. O que você deve fazer quando percebe que está indo na direção errada espiritualmente?
2. Você consegue se lembrar de uma vez em que se desviou e fez (ou quase fez) a escolha errada? O resultado da sua decisão foi bom o ruim?
3. Você se arrepende das escolhas erradas que fez? Porque ou por que não?

Bóra lá para mais uma semana cheia do Amor e Cuidado do Senhor!!! 

Deus abençoe!




observação: fiquem atentos, porque durante esta semana acontecerá o "Devocional Alternativo - Saindo da Rotina!". Para tirar as dúvidas, deem uma lida na explicação sobre as pontuações no link 'GINCANA DEVOCIONAL 2011'.

5 comentários:

  1. 1.Parar tudo,admitir o erro,concertar aquilo que você fez de errado,e "começar tudo outra vez".
    2.Sim,lembro!No momento em que eu estava fazendo a escolha errada,muitas coisas ruins aconteceram comigo,mas a partir do momento que eu reconheci o meu erro,as coisas foram se acertando!
    3.Sim,me arrependo e muito!Porque eu nao estava agradando a Deus com as minhas atitudes e as minhas escolhas,e estava me ferindo!

    ResponderExcluir
  2. 1)Orar,pedir a direção de Deus e confessar o que eu fiz e praticar andar nos camihos do Senhor
    2)Sim ,ruim .
    3)Sim ,porque pude aprender que aquilo estava errado parar de praticar aquilo,e tudo crescer com o meu erro .
    Amo vcs boa semana
    Mariana orse

    ResponderExcluir
  3. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Pedir direção para Deus,e corrigir o cainho junto com Ele.

    2)R:Eu lembro, foi ruim, pois estava sem Deus.

    3)R:Sim, pois estava dificil, e hj vejo que com Deus fica mais facil e alegre.

    ResponderExcluir
  4. 1. Olhar para a vontade de Deus sempre é o melhor caminho. Deus sabe de todas as coisas e nos ama com um amor incondicional, por isso não há melhor opção que confiar nEle e seguir as Suas veredas.
    2. As escolhas erradas sempre trazem uma consequência ruim. Ela pode vir imediatamente ou depois de um tempo, mas ela virá. Todas as vezes que fiz uma escolha errada sofri consequências disso, mas, graças à misericórdia de Deus, Ele me perdoou e me colocou de volta em seu caminho. Temos que tomar cuidado pois é muito fácil nos desviar do caminho de Deus. Qualquer desviadinha já é brexa para o Diabo nos prender no labirinto. O pecado está a porta esperando por nós, cabe a nós decidir se o aceitaremos.
    3. Com certeza. As escolhas erradas que fiz não me trazem boas lembranças, além disso a única maneira de sairmos do caminho errado é o arrependimento, que gera quebrantamento, que gera perdão de Deus, que gera cura e que, por fim, nos leva ao caminho certo.

    Vamos seguir o caminho perfeito de Deus, a única solução para o labirinto!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  5. 1)Devo me firmar em Deus, pois é Ele quem me guiará de volta ao caminho certo.
    2)Sim, no exato momento que você está agindo de maneira errada, muitas vezes você não percebe, mas é aí que nós percebemos e notamos que está faltando alguma coisa para completar nossa felicidade, para nos satisfazer; e assim vemos que nos distanciamos de Deus naquele ato cometido. Portanto, esse resultado nunca é bom, por isso que não devemos nunca desviar nossos olhos de Deus.
    3)Sim e muito, pois eu desagradei o coração de Deus, e com isso me distanciei Dele. Uma coisa que é muito muito muito ruim é ficar sem Deus, por isso devemos aceitar que estamos errados e pedir perdão à Deus.

    Amo muito vocês galerinha! :D
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...