quarta-feira, agosto 31, 2011

Devocional 31.08.11

O Artilheiro da Copa

Leiam: Isaías 66:1-2

A cada quatro anos, a nação pára para assistir à Copa do Mundo. Não importa o dia ou a tarefa a ser cumprida, todos voltam seus olhos para os jogos na televisão.
Jogadores do mundo inteiro esforçam-se para mostrar o seu futebol. Todos os artilheiros lutam para alcançar o mais alto título de reconhecimento: O artilheiro da Copa. Um jogador que alcança este título será lembrado por muito tempo. Jogadores como Pelé, Romário, Paolo Rossi Fontaine foram imortalizados com o título de artilheiros da copa.
Se Deus desse um título de melhor artilheiro, como é que conseguiríamos conquistá-lo? Sendo humildes. Isto seria, pelo menos, um dos requisitos. Na leitura bíblica de hoje, Deus diz: "mas o homem para quem olharei é este: o aflito (humilde) e abatido de espírito e que treme da minha palavra" (Is 66:2). Em outras palavras, Deus valoriza a humildade. Ele acha que a humildade é incrível!
É claro, Deus não dá títulos de melhor artilheiro; Ele valoriza todas as pessoas. Mas Ele anunciou vários princípios para o título de melhor jogador, e o princípio da humildade é um dos seus favoritos. É por isso que Deus quer que sejamos humildes; porque a humildade é algo que Ele valoriza - muito mais do que ser o maior artilheiro da Copa.

Perguntas:
1. Se Deus desse títulos de humildade, você estaria na lista dos escolhidos? Você ganharia? Você teria orgulho de ganhar? Esta é uma pergunta difícil; não é muito humilde ficar orgulhoso de sua humildade, é? Você acha melhor ser orgulhoso ou humilde? Por quê?
2. ORE "Senhor Deus, eu sei que Tu valorizas a humildade; Tu 'olharás' para aquele que for humilde e abatido de espírito. Ajuda-me a ser esse tipo de pessoa."

Hoje tem Evangelista Bonnke na Igreja Batista Casa de Deus, quem for será muito edificado, não perca essa oportunidade!!

2 comentários:

  1. 1)Acho que sim, pois eu tenho a humildade em mim, eu sirvo as pessoas que precisam da minha ajuda e muitas vezes paro tudo para poder ajudá-las. E com Deus eu também demonstro ter humildade, eu sirvo a Ele do fundo do meu coração, estou sempre pronta para adorá-LO, louvá-LO...
    Não sei se eu ganharia, por mais que eu ajude pessoas e sirva a Deus de todo o coração, podem ter situações que me impeçam de ganhar, como por exemplo, pecar.
    Não, eu não teria orgulho de ganhar pois acho que ser humilde é minha obrigação como cristã, é o que Deus valoriza, e se Ele se orgulhar de mim por ser humilde, eu não me importo com mais nada.
    Ser humilde é sempre melhor; como eu já disse, Deus valoriza a humildade e o que quero é agradar Seu coração, não praticá-la para alcançar o orgulho próprio.

    Galerinha, amo vcs, um ótimo dia, e sigam firmes no Senhor! ♥
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. 1)Sim ,faço o meu melhor ajudo ao meu próximo amo ao meu próximo ,sou humilde apesar de tudo ,não sei se ganharia não porque em algumas coisas preciso melhorar muito ,não porque acharia injusto ganhar porque ainda preciso melhorar,eu não ficaria orgulhosa em ganhar porque me sentiria um peso muito grande, humilde porque Deus fica mais feliz eu fazendo o que Ele manda eu fazer e não o que eu quero

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...