quarta-feira, novembro 30, 2011

Devocional 30.11.11

"O Laboratório da Moral"

Leia: I Timóteo 5: 1-4

Quando os seus pais estão tendo um dia difícil, que maneira melhor de praticar a sua bondade para com os outros? Quando a sua irmã grita com você por você ter passado na frente da televisão, existe ambiente melhor para aprender a ser paciente? Quando o seu irmão mexe nas suas coisas, existe uma chance de praticar o amor?

O problema, é claro, é que muitos de nós achamos que nossas casas são o último lugar onde precisamos ser respeitáveis, pacientes e amorosos - nós guardamos as coisas boas para os nossos amigos. Mas a casa é um laboratório onde nós devemos aprender a fazer as escolhas certas e fazer a coisa certa. Se nós conseguirmos fazer a coisa certa com as nossas famílias, será muito mais provável que faremos a escolha certa quando estivermos no mundo -  quando tivermos que enfrentar um professor impossível, uma namorada ou um namorado que quer levar as coisas para o lado físico, ou um amigo que está nos induzindo a fazer uma coisa errada. Dizem que a "prática produz perfeição". E o lugar perfeito para praticar fazer o certo - ser paciente, ser responsável, ser amável, ser misericordioso - é em casa!

Perguntas:
1. De que maneira você pode ser quem você realmente é, tanto em casa como com os amigos?
2. ORE para que Deus transforme seu caráter, um caráter sem hipocrisia.

IMPORTANTE!
Pessoal, estamos na reta final da Gincana Devocional! 
Então, os devocionais devem ser respondidos no dia que foi postado até a meia noite. Ok? Depois do dia que foi postado não será mais aceita as respostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...