quinta-feira, dezembro 05, 2013

Isso é natal?

     A mais de 2.000 anos atrás nasceu um homem que iria mudar o mundo. Aquela pequena criança na manjedoura iria vencer o pecado e a morte, ela era o próprio filho de Deus e viria a morrer para salvar toda a humanidade.
     Jesus deixou seu Pai, deixou seu lar, deixou sua glória e se fez homem para sofrer e morrer em nosso lugar, dando-nos livre acesso ao Senhor - Ele é ou não é digno de ser lembrado? Devemos ou não comemorar a vinda do nosso Rei? Claro que sim!
     Em um determinado momento os homens decidiram que iriam comemorar o nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro e ficou estabelecido o natal. Mas Jesus e sua obra não devem ser lembrados uma vez ao ano, mas vivida todos os dias, a todo o momento! Ou você só lembra do grande salvador da sua vida, aquele que morreu por você e te amou antes mesmo de você nascer, apenas no natal?!
      O pior disso tudo é que nem mesmo no natal as pessoas lembram de Jesus: Só pensam nos presentes, nas decorações, no "Papai Noel"! O natal tornou-se uma data plenamente comercial.
     Mas então, é errado comemorar o natal? É errado lembrar de Cristo apenas no natal, é errado mentir para as crianças falando sobre um "bom velhinho" que dá presentes para quem se comporta, é errado gastar dinheiro que você não tem só porque a mídia diz que você tem que fazer. Mas nós devemos lembrar do nascimento de Jesus, e mais importante, de sua obra na cruz, todos os dias! Ele nos salvou e Ele vive! Ele está conosco e não nos abandona, então como podemos pensar nEle apenas em um dia? Comemore todos os dias! Jesus é Rei!

     Deixo pra vocês a música "This is Christmas" da banda Kutless:



"Esquecemos o que é que nós celebramos a cada ano?
O que é o Natal, sem o Salvador envolto em uma manjedoura?
O que é o Natal sem Cristo?
Lembre-se de como foi a história:
O Presente de Deus estava envolto em panos;
Sob a estrela, uma grande e santa noite.
Os pastores ouviram os anjos cantar;
O homem sábio trouxe uma oferta;
A paz na terra começou em Belém.
Perdemos a razão do que nós celebramos a cada ano?" - Kutless

Celebre a vitória de Cristo todos os dias! Compartilhe seu amor com o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...