"Senhor leva-me aos Teus átrios
Ao lugar santo
Ao altar de bronze
Senhor, Teu rosto eu quero ver" - Dave Browning
Filhos do Homem
Petra
Essa canção mostra a jornada do homem que está sedento até seu encontro com o Pai, que sacia sua sede. O tabernáculo de Moisés era apenas um modelo, uma sombra da obra que Jesus viria fazer na Terra para redimir a humanidade. A carta de Paulo aos hebreus fala muito sobre isso.
E entramos nessa jornada através dos Átrios. O Átrio era o pátio de acesso ao lugar santo e representa o corpo. Nesse ponto o homem deve renunciar o seu eu, sacrificar-se (altar de bronze) e ser purificado, lavado de todo o pecado (bacia).
•Jesus veio ao mundo como homem, se fez carne e ofereceu a si próprio como sacrifício santo para nos purificar.
Então entramos no Lugar Santo, que representa nossa alma. É o momento de alimentar-se da vontade de Deus (mesa dos pães, João 4:31-34), o Espírito Santo nos ilumina, recebemos sua revelação sobrenatural (candelabro, Efésios 1:17-18) e somos levados a orar, adorar e louvar o Senhor (altar de incenso, Salmos 141:2).
• Jesus é o pão da vida que veio como carne para fazer a vontade de Deus. Ele é a luz do mundo, cheio de autoridade e o Espírito Santo permaneceu sobre Ele, que intercede por nós e louva ao Senhor.
Chegamos ao momento mais incrível da nossa jornada. Estamos frente à frente com o véu que nos separa do Santo dos santos, do momento em que a presença de Deus nos cercará por inteiros, em que seremos tomados pelo seu Espírito.
Será algo incrível... Mas espere! O véu foi rasgado! Jesus se entregou por nós! Ele foi o sacrifício santo, que tirou todo o pecado do mundo, alegrou ao Pai e nos deu livre acesso à sua presença!
"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração..." - Salmos 24:3-4.
"...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." - João 1:29
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado...