segunda-feira, agosto 04, 2014

Ouvir e ver

     Depois que Jesus contou a história do semeador para uma multidão (Mateus 13:1-9), os discípulos perguntaram à Ele o por que de usar parábolas. Então Jesus citou aquilo que Deus disse ao profeta Isaías: "Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada. Pois a mentte desse povo está fechada: Eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam pra mim, e eu os curaria!".
     A natureza de Deus se tornou um grande mistério ao homem quando este pecou. Nos tornamos espiritualmente cegos e surdos, incapazes de ver a glória do Pai criador. Mas Jesus veio à nós com amor, falou conosco sobre o Pai e o Reino do céu, nos mandou o Espírito Santo, que nos traz revelação e está conosco para sempre!
     Precisamos pedir ao Senhor que abra nossos olhos e ouvidos, que tire todas as barreiras e nos dê entendimento e discernimento espiritual. Viver em plenitude com Deus é ouvir sua voz e ser guiado por Ele, o Espírito Santo nos dá revelação e sabedoria sobre coisas que jamais pensamos em compreender. Quer um bom exemplo? Os cientistas ainda trabalham para descobrir a origem do universo, mas você tem a resposta em suas mãos! Você sabe que "no princípio, criou Deus os céus e a Terra"!



     "Jesus continuou, dizendo: Mas vocês, como são felizes! Pois os seus olhos veem, e os seus ouvidos ouvem" - Mateus 13:16.

     Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...