O mundo é cheio de mistérios e a medida que o conhecemos, mais percebemos que sabemos muito poco. Como todas as coisas funcionam? A ciência nos ajudou a responder muitas perguntas, mas ela sempre para em um mesmo ponto - Como o universo surgiu? A teoria da Relatividade Geral de Einstein diz que o tempo é uma dimensão, assim como altura, largura e profundidade. Isso confunde muita gente e é um bom exemplo de como o lugar onde vivemos é um grande mistério. Mas o criador de tudo o que há, Deus, é um mistério maior ainda, e seu amor por nós foge completamente de nosso entendimento.
"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória" - I Timóteo 3:16.
Por causa do Seu amor, hoje podemos conhecer o Pai e viver em comunhão com Ele. Jesus Cristo entregou sua vida para não apenas entendermos o mundo, mas vivermos o nosso propósito eterno na presença do Criador!
"Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus" - Efésios 3:18-19.
Que amor é esse? - Surfistas de Cristo
Escolha uma vida com Cristo e você será cheio de sua presença, porque não fomos criados para o mero conhecimento, mas para a vivermos em plenitude, e isso se dá pelo Seu grande amor por nós.
Deus abençoe!
Para realizar o plano de redenção, Deus escolheu separar uma nação no meio da qual Ele agiria e seria conhecido em toda a Terra. Essa nação, no entanto, não surgiu de um grupo de pessoas reunidas, mas de uma só pessoa - Abraão.
Abraão nasceu em Ur, na Babilônia, um grande centro político e econômico de sua época. A cidade era muito desenvolvida, algumas escavações mostram uma arquitetura muito bem planejada com controle climático e água encanada! Além disso, a religião era politeísta (acreditavam em vários deuses) e a patrona da cidade era Nanna, a deusa da lua.
Em Gênesis 12 vemos que Deus chamou Abraão para sair de sua terra e ir morar em Canaã, onde seus descendentes formariam uma grande nação para abençoar o mundo todo. Ele precisaria deixar sua família e a cidade super desenvolvida onde vivia e ir a um lugar áspero e indesenvolvido. É como se ele estivesse saindo da capital e indo para o interior do interior! Era uma mudança radical, mas ele entendeu que o Senhor era o Deus de toda a criação, único e verdadeiro e foi por isso que obedeceu ao seu chamado, mesmo sendo muito difícil.
Esse é o motivo verdadeiro pelo qual tomamos rumos difíceis e direções complicadas, porque sabemos que Deus é o nosso guia! Quando estamos debaixo do Seu propósito não há mal que possa nos abalar, e as bençãos ficam ao nosso alcance! Israel testemunhou do poder, da vontade de Deus e o nascimento do Salvador porque um homem decidiu obedecer e confiar no Senhor, mesmo que estivesse andando no escuro. Loucura, não?! Quem obedece a Deus não tem o que temer!
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" - Provérbios 4:23.
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" - Hebreus 4:12.
A Igreja foi estabelecida sobre os princípios de Deus para andar e crescer em unidade, resgatar aqueles que estão perdidos e testemunhar o evangelho. Cada grupo tem um método diferente para fazer isso - células são um método, evangelismo nas praças é um método, casas de paz são outro método.
O problema é que não podemos confundir métodos com princípios! Os princípios de Deus são imutáveis, Sua palavra é eterna e sua lei deve ser o nosso guia mestre. Os métodos mudam, mas até mesmo eles estam debaixo dos princípios. A palavra de Deus deve reger nosso modo de agir e pensar, e isso não pode ser deixado de lado por nós.
Quando o modelo G-12 foi instalado em muitas igrejas, surgiram disputas entre as células, consideradas mais importantesque a própria igreja, para ver qual crescia mais, qual era mais impostante e ter 12 membros em cada uma era obrigação. Muitas pessoas deixaram de seguir a Cristo nessa época. O método foi confundido com um princípio!
Quando alguém dá a uma estratégia o valor de um princípio, ele muda a essência do seu coração. Isso causa disputas, confusões e brigas dentro da igreja, e rebeldia dentro do indivíduo. A Bíblia nos diz que haverão falsas doutrinas e falsos mestres, e muitos deixarão a fé, mas "que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto" (II Tessalonicenses 2:2), "Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes" (Tito 1:9).
I Belive In A Hill Call Mount Calvary - Gaither Vocal Band
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido" - Mateus 5:18.
Não deixe de guardar e proclamar sua fé, que ela seja o princípio que fundamenta sua vida.
Deus abençoe!