terça-feira, dezembro 09, 2014

Mudança radical - Não há o que temer

     Para realizar o plano de redenção, Deus escolheu separar uma nação no meio da qual Ele agiria e seria conhecido em toda a Terra. Essa nação, no entanto, não surgiu de um grupo de pessoas reunidas, mas de uma só pessoa - Abraão.
     Abraão nasceu em Ur, na Babilônia, um grande centro político e econômico de sua época. A cidade era muito desenvolvida, algumas escavações mostram uma arquitetura muito bem planejada com controle climático e água encanada! Além disso, a religião era politeísta (acreditavam em vários deuses) e a patrona da cidade era Nanna, a deusa da lua.
     Em Gênesis 12 vemos que Deus chamou Abraão para sair de sua terra e ir morar em Canaã, onde seus descendentes formariam uma grande nação para abençoar o mundo todo. Ele precisaria deixar sua família e a cidade super desenvolvida onde vivia e ir a um lugar áspero e indesenvolvido. É como se ele estivesse saindo da capital e indo para o interior do interior! Era uma mudança radical, mas ele entendeu que o Senhor era o Deus de toda a criação, único e verdadeiro e foi por isso que obedeceu ao seu chamado, mesmo sendo muito difícil.

     Esse é o motivo verdadeiro pelo qual tomamos rumos difíceis e direções complicadas, porque sabemos que Deus é o nosso guia! Quando estamos debaixo do Seu propósito não há mal que possa nos abalar, e as bençãos ficam ao nosso alcance! Israel testemunhou do poder, da vontade de Deus e o nascimento do Salvador porque um homem decidiu obedecer e confiar no Senhor, mesmo que estivesse andando no escuro. Loucura, não?! Quem obedece a Deus não tem o que temer!

     Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...