terça-feira, novembro 22, 2011

Devocional 22.11.11

Perguntas Difíceis

Leia: Isaías 40: 28 - 31

Quando ouvimos a resposta de uma pergunta difícil, a solução parece ser óbvia. Tentar escolher o que é certo e errado é assim também! A resposta certa pode parecer óbvia quando nós estamos olhando para trás, mas isto não nos ajuda quando temos de encarar uma escolha difícil. 
É por isso que é tão importante confiarmos em Deus e seguirmos os seu caminhos - porque ele sabe as respostas. "Mas ele sabe o meu caminho", disse Jó (Leia: Jó 23:10); Ele sabe quais escolhas são certas, quais são erradas e qual é o melhor caminho para seguirmos. E Ele conhece infinitamente mais do que nós! Confie!!!


Perguntas:
1. O filósofo cristão Francis Schaeffer uma vez disse: "Eu prefiro confiar na sabedoria de Deus do que na minha." Você concorda? Por que ou por que não?
2. Qual a importância da sabedoria de Deus para a sua vida?
3. ORE para que Deus ajude você a confiar mais na sabedoria dEle e a obedecer aos Seus mandamentos.

Um comentário:

  1. Deus é onisciente, isto é, Ele sabe todas as coisas, inclusive o nosso futuro. Por isso, se confiarmos em nós mesmos, estamos perdendo tempo. É burrice confiar em alguém que sabe muito pouco ao invés de confiar naquele que sempre sabe todas as coisas, tem resposta para tudo e quer o melhor para todos.
    Muitas vezes em nossas vidas nos encontramos como a menina na imagem, deparando-nos com situações que exigem de nós uma decisão, precisamos nos decidir para qual caminho seguir. O próprio Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" - Jesus é o Caminho Verdadeiro que leva à Vida eterna.
    A todo momento nós devemos confiar em Deus, pois além do fato de que Ele sabe o nosso futuro, Ele nos ama, nos quer o bem ("A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável") e ainda nos leva à justiça, às bênçãos e à salvação. Isso é MARAVILHOSO! Glória a Deus por Sua bondade!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...