quarta-feira, abril 24, 2013

Aparência – Bem Abaixo da Superfície das Águas

“O Homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.”
I Samuel 16:7

Existe todo o tipo de pessoas neste mundo. Algumas são tão bonitas por dentro quanto por fora. Outras não são tão bonitas  por fora, mas por dentro são brilhantes como uma joia preciosa. E algumas pessoas são tão covardes quanto uma água-viva. Essas criaturas marinhas esquisitas vivem bem abaixo da superfície das águas. Muitas pessoas são atraídas por sua beleza e, quando se dão conta, já é tarde demais; sentem uma dor terrível.
As pessoas nem sempre são o que parecem. É importante avaliar mais do que as aparências de uma pessoa antes de confiar a ela o que mais conta - como essa pessoa trata os outros e o que ela diz e faz. É ai que a verdade se encontra.

O Que a Palavra Me Diz?

“Quanto aos que pareciam influentes — o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência — tais homens influentes não me acrescentaram nada.” 
Gálatas 2:6
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus 
1 Pedro 3:3-4
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus. 
1 Timóteo 2:9-10
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.” 
Provérbios 31:30

DESAFIO!
Você se focará mais na aparência interior ao:
  1. Pedir a Deus para revelar o verdadeiro coração de cada pessoa que conhecer.
  2. Conhecer as pessoas antes de confiar nelas.
  3. Refletir e se perguntar: “Será que as pessoas conseguem enxergar quem eu realmente sou ao olharem para mim?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...