domingo, abril 28, 2013

Autenticidade - Águas Puras


"Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria."
Salmos 51:6

Deus, o sábio e amável Criador do universo, colocou você nesta Terra com um propósito - você, não uma miragem ou fantasia. Quando você permite que essa verdade seja a origem da sua identidade - ao invés de sujar as águas com pensamentos negativos sobre o seu corpo, seu cabelo ou sobre quanto dinheiro você tem - isso lhe dá poder e propósito. Isso não significa que você não possa aplicar alguma noção antiacne em seu corpo ou tentar perder aqueles quilos extras, porém não é isso que define realmente quem você é, e não é isso que governa a sua vida.
O grande pintor Pablo Picasso não parou quando começou a ficar careca. Ele simplesmente continuou a pintar suas obras-primas, que até hoje museus do mundo brigam para expor, e colecionadores pagam milhões de dólares para ter.
Assim como Picasso, você é completamente capaz de deixar a sua marca exclusiva no mundo. Não conforme-se com nada menos do que a sua verdadeira autenticidade
.
O Que a Palavra me Diz ?


"Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos."
Efésios 2:10



"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Suas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza."
Salmos 139:13-14



"Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês."
1 Coríntios 6:19-20



"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação."
Filipenses 4:12



DESAFIO!
Você se esforçará para ser autêntico, não uma versão falsa de si ao :


  1. Compartilhar suas opiniões e sentimentos sinceros, e não o que acha que as pessoas gostariam de ouvir.
  2. Tentar parecer a melhor versão de si, e não alguma celebridade ou a pessoa mais popular da escola.
  3. Agradecer a Deus todos os dias por suas próprias habilidades, qualidades pessoais e inteligência.
  4. Ser humilde o bastante para lidar com suas imperfeições sabiamente, e não escondê-las ou negar a existência delas.
  5. Contagiante a todos com sua autenticidade à medida que se esforça para aceitar aos outros do jeito que são, da mesma forma que você gostaria que eles te aceitassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...