quinta-feira, abril 25, 2013

Autoridade - Seguindo Capitão

"Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas."
Hebreus 13:17


Ming Kipa, uma nepalesa natural do Tibete, tem o título de "pessoa mais jovem a escalar o Monte Everest". Ela tinha apenas 15 anos de idade quando bateu esse recorde! Conhecido como "o teto do mundo", o Monte Everest encontra-se entre as fronteiras da China e do Nepal, a 8.848 metros acima do nível do mar.
Assim como Ming, você está escalando uma desafiante e perigosa montanha pela primeira vez - uma montanha chamada vida. Sem professores, lideres da igreja, e até mesmo autoridades políticas - as chances de escalar a montanha com sucesso diminuiriam consideravelmente.
Ming teve a ajuda do irmão, de 24 anos, e da irmã, Lhakpa, que já havia escalado o Everest três vezes. Será que sem toda essa ajuda Ming conseguiria conquistar esse recorde? Talvez sim, mas provavelmente não.
Deus colocou essas autoridades em sua vida com um propósito. Ele quer que você evite passar pelos grandes perigos que confrontam a sua vida por todos os lados.
Um dia Ming poderá guiar um escalador menos experiente a subir a montanha. E um dia você será o responsável, o professor, o discipulador, ou o pastor que fará isso. Você estará nessa posição de autoridade. Até lá, ouça com atenção e respeite aqueles em que Deus confiou para te ajudarem subir a montanha com segurança.

O Que a Palavra Me Diz?


"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade." 
I Timóteo 2:1-2



"Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido." 
I Pedro 5:5-6



""Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:"para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". "
Efésios 6:2-3



Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. 
Romanos 13:3


DESAFIO!
Você mostrará que respeita àqueles que tem autoridade sobre você quando:


  1. Viver sobre os limites que meus pais, professores e outras autoridades colocam em minha vida, sabendo que tais limites existem para me proteger.
  2. Mostrar respeito a essas pessoas - estando elas presentes ou não.
  3. Passar um tempo ao lado dessas pessoas para que possa compreender melhor o que é ser uma autoridade.
  4. Agradecer por carta ou e-mail alguém que, como autoridade, fez diferença em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...