segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Músicas que antecederam o Gospel - The Old Rugged Cross


     "Eu estava orando por um maior entendimento da cruz e seu plano no cristianismo. Eu li, e estudei, e orei. Eu vi Cristo e a cruz inseparáveis. O Cristo da cruz tornou-se mais que um símbolo... Foi como ver João 3:16 sair da página, tomar forma e atuar no significado da redenção. Enquanto assistia a essa cena com os olhos da minha mente, o tema da canção veio à mim, e com ela a melodia" - reverendo George Bennard.

     "Meu falecido marido começou a escrever a música em 1912, e escreveu durante um ano. Durante esse ano ele passou por um severo "teste de vida" que o inspirou  a escrever. Ele contou a história em todos os estados da União, exceto em Utah e Louisiana" - Sra. Hannah Bennard, esposa de George Bennard.

     A música escrita pelo reverendo George Bennard é "The Old Rugged Cross", conhecida no Brasil como "Rude Cruz". Ela fala sobre a obra que Jesus realizou na cruz, de como Ele mostrou seu amor por nós, sendo nós ainda pecadores. Que a obra de Cristo seja viva em você. Nunca esqueça do sacrificio que Ele fez, pois esse sacrifício foi por você!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crêr, não se perca, mas tenha a vida eterna" - João 3:16.

Sim, eu amo a mensagem da cruz
'Té morrer eu a vou proclamar
Levarei eu também minha cruz
´Té por uma coroa trocar

Guy Penrod

André Valadão (Versão em português)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...