quarta-feira, agosto 18, 2010

Devocional 18/08/10

70 x 7

Leitura: Lucas 6.36-38

A misercórdia significa você abrir mão do seu "direito" de ficar zangado ou ressentido. Não é fácil demonstrar misericórdia, mas é a coisa certa.

Pergunta: Você tem um "limite de perdão"? Existe alguém que você precisa perdoar? Se sim, ore e peça a Deus para te ajudar a perdoar e colocar isso em prática.

4 comentários:

  1. É muito difícil mesmo demonstrar misericórdia pois muitas vezes achamos que temos algum direito, mas na verdade não temos direito de nada.
    Quando temos que perdoar alguém temos também que liberar misericórdia, ou seja, esquecer e não ficar bravo ou triste pelo ocorrido.
    Nosso "limite de perdão" não pode existir, mas muitas vezes ele acaba existindo, insistimos em ficarmos zangados com alguma situação ou com alguém. Porém temos que lutar contra isso, orando, lendo a Bíblia e colocando em prárica os mandamentos de Deus aprendidos.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  2. ser misericordioso nao é facil ainda mais quando temos que perdoar alguem por algum motivo mas Deus sempre nos perdoa e é misericodioso !!!
    Devemos perdoar sempre e não temos que ter limites para perdoar !!!

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que o "limite de perdão" exista, ele não pode nunca ser praticado. Se você perdoa, tem que perdoar por inteiro e não guardar no coração aquilo que a pessoa te fez. Pra isso existe a misericórdia, perdoar e esquecer o que o irmão te fez. Se fizermos isso, estaremos agradando a Deus e receberemos a misericórdia em nossas vidas também.

    ResponderExcluir
  4. Vitor Deroide diz:

    Nao eu nao tenho um limite de perdao porque DEUS nos perdoa sempre e limite de perdao nao existe para mim.Sim existe uma pessoa pra mim perdoar e eu vou orar pra q DEUS me de força.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...