terça-feira, agosto 31, 2010

Devocional 31/08/10

"A tolerância"

Leitura: Isaias 5.20-21

Deus manda o seu povo respeitar os outros e tratá-los com amor e dignidade. Ele pede que sejamos amorosos e justos. Mas isto nao significa que devamos agir como se não houvessem coisas certas e erradas.

Pergunta: Qual é a diferença entre respeitar o direito da opnião de todos ou acreditar que as ideias e opinioes de todo mundo sao certas? Voce pode fazer o primeiro sem fazer o segundo?

4 comentários:

  1. A diferença de um e de outro é que respeitar o direito da opinião de uma pessoa é certo, mas não podemos levar o que essa pessoa acha para nossos corações, duvidando se a opinião dela é certa ou não; e acreditar que as ideias e opiniões de todo mundo são certas, creio que é errado. Para ouvirmos a opinião de uma pessoa, precisamos ter a nossa própria opinião, porque podemos nos deixar levar pela cabeça dessa pessoa e acabarmos tendo um conceito errado sobre tal coisa.
    Sim, podemos respeitar a opinião das pessoas sem achar que sempre são as certas; para isso devemos ter nossa própria opinião, como eu disse.

    Deus abençõe o dia de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Aléxia

    A diferença é que devemos respeitar sim a opnião das pessoas, mas não acha-lás sempre certas e bão ficar sempre concordando, pois isso pode nos levar a ser confundidos, e isso não é certo.
    Sim, devemos mostrar respeito mas em algumas não concordar e nem viver de acordo.
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:

    Sempre temos q respeitar a opiniao de todos mas se a pessoa pensa de um jeito errado eu falo q cada um tem sua opiniao e sempre buscar o certo e se a pessoa tem sua ideai ou sua opiniao errada sempre falo minha opiniao e respeito sendo errado ou nao.

    Sim devemos mostrar o respeito mas algumas nem da pra concorda.

    ResponderExcluir
  4. Nós, como cristãos, temos uma opinião baseada nos princípios de Deus e firmada na Rocha (Jesus Cristo), por isso nós temos que manter os nossos ideais cristãos e não os guardar só para nós, mas sim divulgá-los como forma de testemunhar a Palavra de Deus.

    Respeitar as opiniões dos outros é deixar que a pessoa tome sua decisão, sem deixar, é claro, de colocarmos nossa opinião em pauta. Ou seja, se não falarmos nosso posicionamento estaremos escondendo os princípios de Deus plantados em nossos corações, perdendo uma oportunidade de testemunhar o amor de Deus e não fazendo a diferença, as pessoas não notaram que ser do Senhor é bem diferente que ser do mundo.

    Que Deus nos ajude a respeitar as opiniões dos outros e, ao mesmo tempo colocar os nossos princípios, que vem de Deus!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...