quinta-feira, agosto 26, 2010

Devocional 26/08/10

"Siga o líder"

Leitura: Efésios 5.1-4

Pelo fato de Deus ter domínio próprio, Ele quer que nós tenhamos domínio próprio e sigamos o exemplo que Ele deixou para nós.

Pergunta: Você consegue ter um domínio próprio perfeito como Deus? Você consegue refletir o seu domínio próprio no seu comportamento? Como?

Deus te abençoe nesse dia!

4 comentários:

  1. Muitas vezes o ser humano erra, nunca conseguiremos ter um domínio próprio perfeito como Deus porque Ele é aquEle sem nenhuma imperfeição e nunca chegaremos perto de sermos tão perfeitos como Ele.
    Às vezes, mas sei que esse as vezes teria que ser sempre, mas como nos controlar quando as pessoas do mundo estão te empurrando para ele(mundo)?
    Sempre estou tentando me controlar com coisas que acontece no meu dia-a-dia, mas quando não consigo sempre peço e oro para Deus acalmar meu coração e assim me ajudar a ter meu domínio próprio.

    Deus abençõe a vida de vocês!

    ResponderExcluir
  2. Ora sim, ora não. Muitas vezes nos esquecemos de termos domínio próprio e erramos, por isso é necessário que estejamos sempre atentos, orando e nos alimentando da Palavra de Deus. Nós somos humanos, por isso pecamos mesmo não querendo, para isso necessitamos do domínio próprio de Deus, ele é muito importante, pois, sem ele, não conseguimos praticar os mandamentos de Deus.

    Colocar em prática o Domínio próprio de Deus no nosso comportamento não é tarefa fácil. O que devemos fazer é nos esforçarmos e perseverarmos na palavra e na oração, pedindo a Deus o Seu domínio próprio. Quando fizermos isso, com toda certeza, Ele derramará o Seu domínio próprio sobre as nossas vidas.

    Que Deus derrame cada vez mais domínio próprio a todos nós!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:

    Totalmente perfeito nao porque nao somos perfeitos em nada.

    As vezes eu tenho dominio proprio de nao fazer coisas erradas , as vezes nao desobedecer etc , mas sempre quando seu pai fala ``vai lavar a louça´´ sempre voce reclama e alguns sempre fala ``já vou , espera aii e outras coisas.´´

    Entao se alguem falar pra voce fazer uma coisa faça agora e nao reclame.

    ResponderExcluir
  4. Nós nunca conseguiremos ter dominio próprio perfeito igual a Deus!!!è muito dificil ter o dominio das coisas erradas as vezes pessoas ensentivam a fazer coisas erradas,assim nao é Deus que tem o dominio sobre a pessoa mais é o "Diabo".
    Temos que ter dominio proprio sobre nós para tentar nao errar!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...