sexta-feira, dezembro 02, 2011

Devocional 02.12.11

"Confiar e Obedecer"

Leia: Salmos 78:1-7

Se você confia em Deus, pode confiar nos mandamentos dele. Você pode confiar que quando Deus manda (ou não) fazermos alguma coisa, seu mandamentos é bom porque Ele é bom. Quando Deus diz: "Honra teu pai e tua mãe.", você pode confiar que honrar o seu pai e sua mãe não vai prejudicá-lo.
Você nunca precisa achar que este ou aquele mandamento não vale a pena ser obedecido; você não precisa adivinhar qual mandamento é bom para você. Se você pode confiar em Deus (e pode mesmo!), pode confiar nos mandamentos dele também!

Perguntas:
1. Como lembrar e obedecer aos mandamentos de Deus?
2. ORE para que Deus ajude você a lembrar dos milagres dEle e obedecer aos Teus mandamentos todos os dias.

Um comentário:

  1. A Bíblia no diz que devemos seguir os mandamentos de Deus. Muitas vezes, as pessoas acham que isso é um castigo de Deus, uma condição para sermos amados por Ele. Isso é mentira!
    Os mandamentos de Deus foram criados a partir do próprio amor de Deus, pois Ele preza pela nossa vida. Deus nos ama tanto, que através de Sua palavra nos orienta e nos ensina a andarmos de maneira certa. A palavra de Deus representa seu Filho Jesus, ou seja, representa a prova maior de amor, representa a perfeiçao. A palavra é o molde de Jesus.
    E é por isso que devemos confiar na Palavra. Se queremos ser semelhantes a Jesus precisamos entrar no molde dEle, que é a Palavra. Não o livro Bíblia em si, mas em sua essência, a qual é o amor. Pois, a Bíblia em si não salva ninguém, não transforma ninguém e não liberta ninguém. Podemos conhecer toda a palavra e esta não fazer efeito nenhum em nossas vidas. E é para isso que existe o Espírito Santo para realizar a obra, para aplicar a Palavra, para, através da palavra, transformar vidas.
    A confiança na Palavra de Deus é essencial para que a obra de Deus seja realizada. Como Deus pode trabalhar em nós se nós não confiarmos no Seu trabalho?

    Miguel Bastos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...