quinta-feira, dezembro 22, 2011

Devocional 22.12.11

"O buraco na cerca"

Leia: Romanos 8: 28-30

Deus vê o que está acontecendo e o que vai acontecer. Ele nos diz que viveremos melhor se fizermos as escolhas certas e evitarmos as escolhas erradas. Então, quando uma escolha errada parece ser mais divertida que a certa, lembre-se de que você não consegue visualizar por completo as consequências desta escolha. Quando uma escolha errada parece ter mais benefícios imediatos que a escolha certa não, lembre-se que Deus vê tudo o que está acontecendo! Ele diz que você viverá melhor se fizer as escolhas certas! 



Perguntas:
1. Por que a perspectiva de Deus, diante das escolhas, é melhor do que a sua perspectiva?
2. ORE para que você sempre permita que a perspectiva de Deus determine suas escolhas, aquilo que tem consequências eternas!

Um comentário:

  1. Deus é onisciente, isto é, tem conhecimento de todas as coisas. Por tanto, só Ele pode saber o futuro.
    Se confiarmos em nós mesmos e em nossos desejos sempre faremos escolhas erradas, já que algumas delas, aparentemente parecem boas. Mas como a própria Bíblia diz o que parece reto ao homem, para Deus é loucura. Assim, é muito melhor confiarmos em Deus já que Ele, além de saber tudo, nos quer o bem; Sua vontade é boa, perfeita e agradável.
    É como se estivéssemos vendados e Deus com os olhos abertos estivesse nos guiando no caminho que leva à vida eterna. Se confiarmos em nós mesmos nunca conseguiremos, porém se seguirmos as diretrizes de Deus seremos bem sucedidos em nossos caminhos.

    Miguel G. Bastos

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...