terça-feira, dezembro 20, 2011

Devocional 20.12.11

"A incrível lagarta encolhedora"

Leia: Provérbios 25: 26-28 e I Pedro 1:13; 4:7; 5:8

A falta de domínio próprio pode tornar algo inofensivo (até saudável) em uma coisa prejudicial. Por exemplo, você precisa de alimento para ficar saudável, mas se comer demais, o alimento torna-se prejudicial; o seu corpo precisa de exercício, mas se o seu desejo de ser saudável, forte e magro sai do controle, você pode se prejudicar com tanto exercício e dieta. 
Deus quer que tenhamos domínio próprio porque Ele sabe que isto nos torna mais saudáveis e felizes, seguros e fortes. Já que Ele nos ama, seus mandamentos foram dados para nos ajudar a viver uma vida feliz, saudável e completa!


Perguntas:
1. Você às vezes sente que algo na sua vida está fora de controle? Por que? 
2. ORE. Compartilhe a dificuldade em ter domínio próprio em alguma área de sua vida com Deus e caso sinta necessidade, compartilhe com seu líder, com seus pastores para que você receba ajuda.

Um comentário:

  1. Com certeza, o domínio próprio é muito importante para a vida cristã. Sem o autocontrole ficamos frágeis e abrimos brecha para o inimigo. Mas quando temos domínio próprio o agir do Espírito Santo se torna mais intenso, pois não somos influenciados pelo pecado; o domínio próprio nos proteje das artimanhas malignas.
    Porém não podemos confundir domínio próprio com autosuficiência. Nós necessitamos de Deus para tudo, principalmente em nossa luta contra nós mesmos, nossa carne. Devemos sempre ser dependentes de Deus e ao mesmo tempo termos o controle de nossa carne, ou seja, o domínio próprio. Deus nos controla e nós controlamos nossa carne, bem como nossas vontades, desejos e ambições.

    Que Deus nos encha de domínio próprio!

    Miguel Gomes Bastos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...