quarta-feira, dezembro 14, 2011

Devocional 14.12.11

“Amor” 

Leia: Hebreus 13: 1-3 

Todo mundo canta sobre amor, certo? As músicas de rock, country, rap, pagode, samba e até mesmo música gospel; todas falam sobre o amor. Todos querem amor, querem ‘amar alguém’, querem ser amados. Por quê? Porque quase todo mundo sabe que o Amor é bom. Ele não só é bom, ele é ótimo! Ele é um presente de Deus; na verdade, todo amor – não só o romântico – vem dEle! O amor traz satisfação. 
Mesmo com todas as musicas que falam sobre o amor e com todas as pessoas que almejam, falam sonham com o amor, ainda há briga. Pessoas discutem umas com as outras, deixam de falar umas com as outras, ficam magoadas, machucam os outros, odeiam os outros. Não faz sentido, faz? Parece meio contraditório... 
Não faz sentido, especialmente quando consideramos toda a satisfação e recompensa que vem quando amamos os outros, e todo o sofrimento que vem quando odiamos os outros. Por isto que amar como Jesus é a coisa certa, porque se você odiar, quanto mais você odiar, mais vazio fica, mas se amar os outros, quanto mais você amar, mais satisfeito você fica. 

Perguntas
1. Por que é difícil amar e mais fácil odiar? Como podemos amar mais? 
2. ORE para que Jesus ajude você a dar o verdadeiro Amor.

Quando somos preenchidos por este Amor, podemos derramá-lo sobre a vida de outras pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...