domingo, novembro 04, 2012

Assine o contrato!



 Voltemos ao texto de 2 Crônicas 7:14, Ele mostra como você pode manter-se consagrado a Deus e cheio do Espírito. Primeiro, é preciso converter-se (Pv 1:23), isto é, mudar de direção, tal como um motorista que, ao ver uma placa de trânsito, muda de rumo. Leia em sua Bíblia Mateus 18:1-3.
Além de converter-se, você precisa humilhar-se sempre diante do grande Deus que atenta para os humildes (Sl 138:6; Is 57:15). Quem quer "manter o ônibus lotado" precisa também confessar os seus pecados diariamente ao Senhor Jesus. Cometemos muitos er­ros, por atos ou pensamentos.
Peça perdão ao Senhor pela ingratidão (1 Ts 5:18), pela falta de amor a Jesus, pela negligência à Palavra (Sl 1:1-3), pela incredulida­de (Jo 11:40), pela negligência à oração (1 Ts 5:17), pelas ausências nos cultos — inclusive na escola dominical (Ag 1:9) — e pela falta de amor aos perdidos (Jd 1:23).
Finalmente, para ser e permanecer cheio do Espírito, tenha uma vida de total consagração ao Senhor (Sl 103:1,2). Todas as áreas da sua vida devem ser dedicadas a Ele. Na Bíblia, o ser humano é comparado a uma casa, e todas as dependências dela devem ser entregues a Deus, que agora é o seu morador (Ap 3:20; Jo 14:23).

Richard W. Dortch disse o seguinte:

Há anos, A. W. Tozer escreveu um ensaio intitulado Cinco Votos para o Poder Espiritual.
Um dos votos era: Nunca seja dono de nada. "Não é errado adquirir coisas", escreveu Tozer, "não é errado possuir uma casa, um carro, tirar um diploma, mas é prejudicial para a sua vida espiritual possuir algo no sentido de não entregá-lo a Deus como primeiro pretendente." Em cada área da vida humana é trágico esquecer que somos servos, e não senhores; despenseiros, e não proprietários. Esta não é a minha igreja nem meu negócio, num sentido possessivo. Não sou dono da loja. Nem minha vida é realmente minha. Fui comprado por um preço {Orgu­lho Fatal, CPAD, p. 151).

Consagrar a sua vida significa torná-la santa, separada para o Senhor. Em outras palavras, é colocar as outras coisas — ainda que importantes — em segundo plano: amigos, parentes, família, di­nheiro, trabalho... Tudo, ainda que lícito, torna-se secundário diante de Cristo, que quer o primeiro lugar em seu coração (Dn 1:8). Deus quer tudo o que há em você (1 Ts 5:23; Sl 103:1,2).
Bem, chegamos ao fim de nossa conversa... Ah...

E não se esqueça: assine o contrato quanto antes!



EU,___________________________, A PARTIR DE AGORA, SEGUIREI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, POIS QUERO TER UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO. EM NOME DE JESUS, AMÉM.

ASSINATURA:______________________________



Estudo realizado através do livro:
“Coisas que Rapazes e Moças Precisam Saber” - Adolescentes S/A / Autor: Ciro Sanches Zibordi


sábado, novembro 03, 2012

Cheio do Espírito Santo!



A Bíblia apresenta várias pessoas que eram cheias do Espírito. O jovem José é um grande exemplo. Deus lhe revelava muitos mistérios, pois era humilde e temente ao Senhor. E Faraó, ao colocá-lo como governador do Egito, reconheceu que o Espírito Santo estava na vida dele: "Acharíamos um varão como este, em que haja o Espírito de Deus?" (Gn 41:38)
Moisés era tão cheio do poder do Espírito, que o Senhor tirou dele e repartiu com outros setenta homens, e ele continuou cheio (Nm 11:16)! Bezalel foi cheio para trabalhar na edificação do Tabernáculo (Êx 31:1-3). E Josué tornou-se sucessor de Moisés por ser cheio do Espírito de Deus (Nm 27:18).
Quem nunca ouviu falar da força de Sansão? Qual o segredo disso? Não, não eram os seus longos cabelos. Ele vivia cheio do Espírito Santo (Jz 14:6). Saul, antes de desobedecer a Deus, tam­bém era cheio do Espírito (1 Sm 10:6). E Davi permitiu que o Espí­rito se apoderasse de sua vida (1 Sm 16:13).

O profeta Miquéias disse: "Mas, decerto, eu sou cheio da força do Espírito do Senhor e cheio de juízo e de ânimo, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado" (Mq 3:8).
Ao receber a mãe de Jesus em sua casa, Isabel foi cheia do Espírito (Lc 1:41). João Batista, seu filho, é o único homem apre­sentado na Bíblia — textualmente — como cheio do Espírito des­de o ventre de sua mãe (Lc 1:15). Zacarias, pai de João Batista, também foi cheio do Espírito (Lc 1:67).
Jesus, principal exemplo em tudo (Jo 13:15), vivia cheio do Espírito (Lc 4:1,18). O apóstolo Pedro foi cheio no dia de Pentecostes (At 2:4) e assim continuou (At 4:8). Os primeiros diáconos eram todos cheios (At 6:3). Estêvão, um deles, viveu uma vida inteiramente dominada pelo Espírito (At 6:5; 7:55).
Filipe, também cheio do Espírito, estava pregando na província de Samaria para multidões, quando o Senhor o enviou ao deserto. Ele não titubeou, mas obedeceu (At 8:5,6,26,27). Sua atitude trou­xe um enorme resultado — a salvação de um importante membro da corte da rainha da Etiópia (At 8:28-40).
O apóstolo Paulo recebeu o Espírito mediante a oração de Ananias e demonstrou estar cheio do Consolador em seu minis­tério (At 9:17; 13:9). Barnabé era um homem de bem, cheio do Espírito (At 11:24). Os crentes de Antioquia da Pisídia estavam cheios da alegria proveniente de uma vida dominada pelo Espíri­to (At 13:52).
Como você pôde ver, todas essas pessoas foram vitoriosas em tudo. O que está esperando para aproximar-se mais de Deus e receber essa bênção maravilhosa?

sexta-feira, novembro 02, 2012

Mantenha o ônibus lotado



Você já viu o que acontece quando um ônibus está lotado? O moto­rista fecha as portas e não permite que mais pessoas subam. Ele vai dirigindo o coletivo sem se preocupar com as pessoas que lhe dão sinal para parar. Em Niterói, Rio de Janeiro, onde moro, existem ônibus que até exibem um painel luminoso, no qual se lê, mesmo de longe: LOTADO.


A sua vida espiritual pode ser comparada a um ônibus. Quan­do você está cheio do Espírito, Ele assume o controle de sua vida. Os agentes do Inimigo dão sinal para parar. Eles fazem de tudo para você experimentar os prazeres enganosos desse mun­do. Mas o Espírito Santo lhes diz: "LOTADO! Aqui não há lugar para vocês".
Uma vida de plenitude espiritual deveria ser o objetivo de todo crente. A alegria que uma pessoa cheia do Espírito Santo sente não pode ser comparada com qualquer outro prazer desta vida. O que é ser cheio do Espírito?
Quando o apóstolo Paulo falou acerca dessa experiência (Ef 5:18), ele quis dizer o seguinte: "Continuem sendo cheios do Espírito". É esse o sentido em grego, a língua em que o Novo Testamento foi escrito originalmente. Ou seja, o Senhor Jesus quer encher você a cada dia. Foi isso que aconteceu com os primeiros cristãos — foram cheios no dia de Pentecostes e continuaram sendo cheios (At 2:4; 4:3).
Paulo também fez uma analogia entre a pessoa embriagada e a que está cheia do Espírito. Assim como alguém cheio de vinho fica sob a influência da bebida alcoólica, a pessoa que experimenta a plenitude do Consolador fica sob a direção dEle.
Estar cheio do Espírito não é uma opção; é uma necessidade imprescindível. Somente vivendo a plenitude do Espírito você po­derá usufruir da completa alegria de Deus (Sl 16:11).
Nada o afastará do amor do Senhor que foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo (Rm 5:5); "... nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus..."

quinta-feira, novembro 01, 2012

"O que eu ganho com isso?"



Leia em sua Bíblia 2 Crônicas 7:14,15. Quando você busca a santificação, o Senhor diz: "... então, eu ouvirei dos céus". E a palavra "então" é um advérbio utilizado com algumas finalidades. Uma delas é enfatizar uma reação desencadeada por uma ação. Ou seja, para Deus ouvi-lo, você precisa se humilhar, orar, buscar a face do Se­nhor e se converter.
O Senhor também prometeu: "... e perdoarei os seus pecados". Deus, antes de tudo, perdoa. Ele não diz: "Sararei a sua terra e perdoarei os seus pecados". Não! Primeiro, Ele perdoa, pois, sem perdão, nenhuma bênção tem sentido. Somente a santificação pro­picia o perdão de Deus!
Sabia que a santificação franqueia o caminho para você rece­ber bênçãos espirituais e materiais? Todas as suas petições são ouvidas e respondidas. É bem verdade que nem sempre Deus diz "Sim". Às vezes, Ele diz "Não" ou "Espere". Mas sempre responde (Jr 33:3).                       '
A santificação traz muitos benefícios. Primeiro, ela o faz des­frutar de comunhão com o Senhor, o que em si já é maravilhoso. Você sabe o que é sentir isso? Não? Então, santifique-se! Deus quer que você seja cheio do Espírito Santo, e isso só acontecerá depois que virar as costas para o mundo e ficar de frente para Jesus (Tg 4:4,8).