domingo, novembro 04, 2012

Assine o contrato!



 Voltemos ao texto de 2 Crônicas 7:14, Ele mostra como você pode manter-se consagrado a Deus e cheio do Espírito. Primeiro, é preciso converter-se (Pv 1:23), isto é, mudar de direção, tal como um motorista que, ao ver uma placa de trânsito, muda de rumo. Leia em sua Bíblia Mateus 18:1-3.
Além de converter-se, você precisa humilhar-se sempre diante do grande Deus que atenta para os humildes (Sl 138:6; Is 57:15). Quem quer "manter o ônibus lotado" precisa também confessar os seus pecados diariamente ao Senhor Jesus. Cometemos muitos er­ros, por atos ou pensamentos.
Peça perdão ao Senhor pela ingratidão (1 Ts 5:18), pela falta de amor a Jesus, pela negligência à Palavra (Sl 1:1-3), pela incredulida­de (Jo 11:40), pela negligência à oração (1 Ts 5:17), pelas ausências nos cultos — inclusive na escola dominical (Ag 1:9) — e pela falta de amor aos perdidos (Jd 1:23).
Finalmente, para ser e permanecer cheio do Espírito, tenha uma vida de total consagração ao Senhor (Sl 103:1,2). Todas as áreas da sua vida devem ser dedicadas a Ele. Na Bíblia, o ser humano é comparado a uma casa, e todas as dependências dela devem ser entregues a Deus, que agora é o seu morador (Ap 3:20; Jo 14:23).

Richard W. Dortch disse o seguinte:

Há anos, A. W. Tozer escreveu um ensaio intitulado Cinco Votos para o Poder Espiritual.
Um dos votos era: Nunca seja dono de nada. "Não é errado adquirir coisas", escreveu Tozer, "não é errado possuir uma casa, um carro, tirar um diploma, mas é prejudicial para a sua vida espiritual possuir algo no sentido de não entregá-lo a Deus como primeiro pretendente." Em cada área da vida humana é trágico esquecer que somos servos, e não senhores; despenseiros, e não proprietários. Esta não é a minha igreja nem meu negócio, num sentido possessivo. Não sou dono da loja. Nem minha vida é realmente minha. Fui comprado por um preço {Orgu­lho Fatal, CPAD, p. 151).

Consagrar a sua vida significa torná-la santa, separada para o Senhor. Em outras palavras, é colocar as outras coisas — ainda que importantes — em segundo plano: amigos, parentes, família, di­nheiro, trabalho... Tudo, ainda que lícito, torna-se secundário diante de Cristo, que quer o primeiro lugar em seu coração (Dn 1:8). Deus quer tudo o que há em você (1 Ts 5:23; Sl 103:1,2).
Bem, chegamos ao fim de nossa conversa... Ah...

E não se esqueça: assine o contrato quanto antes!



EU,___________________________, A PARTIR DE AGORA, SEGUIREI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, POIS QUERO TER UMA VIDA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO. EM NOME DE JESUS, AMÉM.

ASSINATURA:______________________________



Estudo realizado através do livro:
“Coisas que Rapazes e Moças Precisam Saber” - Adolescentes S/A / Autor: Ciro Sanches Zibordi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...