sábado, novembro 03, 2012

Cheio do Espírito Santo!



A Bíblia apresenta várias pessoas que eram cheias do Espírito. O jovem José é um grande exemplo. Deus lhe revelava muitos mistérios, pois era humilde e temente ao Senhor. E Faraó, ao colocá-lo como governador do Egito, reconheceu que o Espírito Santo estava na vida dele: "Acharíamos um varão como este, em que haja o Espírito de Deus?" (Gn 41:38)
Moisés era tão cheio do poder do Espírito, que o Senhor tirou dele e repartiu com outros setenta homens, e ele continuou cheio (Nm 11:16)! Bezalel foi cheio para trabalhar na edificação do Tabernáculo (Êx 31:1-3). E Josué tornou-se sucessor de Moisés por ser cheio do Espírito de Deus (Nm 27:18).
Quem nunca ouviu falar da força de Sansão? Qual o segredo disso? Não, não eram os seus longos cabelos. Ele vivia cheio do Espírito Santo (Jz 14:6). Saul, antes de desobedecer a Deus, tam­bém era cheio do Espírito (1 Sm 10:6). E Davi permitiu que o Espí­rito se apoderasse de sua vida (1 Sm 16:13).

O profeta Miquéias disse: "Mas, decerto, eu sou cheio da força do Espírito do Senhor e cheio de juízo e de ânimo, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado" (Mq 3:8).
Ao receber a mãe de Jesus em sua casa, Isabel foi cheia do Espírito (Lc 1:41). João Batista, seu filho, é o único homem apre­sentado na Bíblia — textualmente — como cheio do Espírito des­de o ventre de sua mãe (Lc 1:15). Zacarias, pai de João Batista, também foi cheio do Espírito (Lc 1:67).
Jesus, principal exemplo em tudo (Jo 13:15), vivia cheio do Espírito (Lc 4:1,18). O apóstolo Pedro foi cheio no dia de Pentecostes (At 2:4) e assim continuou (At 4:8). Os primeiros diáconos eram todos cheios (At 6:3). Estêvão, um deles, viveu uma vida inteiramente dominada pelo Espírito (At 6:5; 7:55).
Filipe, também cheio do Espírito, estava pregando na província de Samaria para multidões, quando o Senhor o enviou ao deserto. Ele não titubeou, mas obedeceu (At 8:5,6,26,27). Sua atitude trou­xe um enorme resultado — a salvação de um importante membro da corte da rainha da Etiópia (At 8:28-40).
O apóstolo Paulo recebeu o Espírito mediante a oração de Ananias e demonstrou estar cheio do Consolador em seu minis­tério (At 9:17; 13:9). Barnabé era um homem de bem, cheio do Espírito (At 11:24). Os crentes de Antioquia da Pisídia estavam cheios da alegria proveniente de uma vida dominada pelo Espíri­to (At 13:52).
Como você pôde ver, todas essas pessoas foram vitoriosas em tudo. O que está esperando para aproximar-se mais de Deus e receber essa bênção maravilhosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...