sexta-feira, novembro 02, 2012

Mantenha o ônibus lotado



Você já viu o que acontece quando um ônibus está lotado? O moto­rista fecha as portas e não permite que mais pessoas subam. Ele vai dirigindo o coletivo sem se preocupar com as pessoas que lhe dão sinal para parar. Em Niterói, Rio de Janeiro, onde moro, existem ônibus que até exibem um painel luminoso, no qual se lê, mesmo de longe: LOTADO.


A sua vida espiritual pode ser comparada a um ônibus. Quan­do você está cheio do Espírito, Ele assume o controle de sua vida. Os agentes do Inimigo dão sinal para parar. Eles fazem de tudo para você experimentar os prazeres enganosos desse mun­do. Mas o Espírito Santo lhes diz: "LOTADO! Aqui não há lugar para vocês".
Uma vida de plenitude espiritual deveria ser o objetivo de todo crente. A alegria que uma pessoa cheia do Espírito Santo sente não pode ser comparada com qualquer outro prazer desta vida. O que é ser cheio do Espírito?
Quando o apóstolo Paulo falou acerca dessa experiência (Ef 5:18), ele quis dizer o seguinte: "Continuem sendo cheios do Espírito". É esse o sentido em grego, a língua em que o Novo Testamento foi escrito originalmente. Ou seja, o Senhor Jesus quer encher você a cada dia. Foi isso que aconteceu com os primeiros cristãos — foram cheios no dia de Pentecostes e continuaram sendo cheios (At 2:4; 4:3).
Paulo também fez uma analogia entre a pessoa embriagada e a que está cheia do Espírito. Assim como alguém cheio de vinho fica sob a influência da bebida alcoólica, a pessoa que experimenta a plenitude do Consolador fica sob a direção dEle.
Estar cheio do Espírito não é uma opção; é uma necessidade imprescindível. Somente vivendo a plenitude do Espírito você po­derá usufruir da completa alegria de Deus (Sl 16:11).
Nada o afastará do amor do Senhor que foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo (Rm 5:5); "... nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...