Trago pra vocês hoje o testemunho de Sony Sandoval, do P.O.D.. Ouça a história de sua conversão e veja como Deus é fiel, mesmo em momentos de dificuldades. Ele te ama e quer cuidar de você, deixe o sofrimento de lado e entregue-se em seus braços.
"Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão" - Gálatas 3:7.
Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6), amém? A fé vem a nós quando ouvimos a palavra de Deus (Rm 10:17), e Abraão ouviu quando Deus o chamou. O Senhor lhe prometeu um filho, mesmo sendo ele bem velho, e disse também que todos os povos seriam abençoados através dele. Parecia impossível que isso se cumprisse, mas Abraão teve fé.
Somos confrontados diariamente com propostas desse mundo, sempre nos dizendo que Deus não existe. Mas quando Sua presença é real em nós, não podemos negá-lo! Jesus Cristo morreu por nós e somos testemunhas disso, porque Ele habita em que crê no Seu nome e o declara. Quando nossa fé é testada, temos que tomar uma postura firme e cantar:
1989. Durante seu devocional matinal, Rick Founds começou a observar o ciclo da água: ela vem do céu, como chuva, encharca o solo, aonde rega as plantas, e evapora, voltando às nuvens. Com a Bíblia em mãos, ele escreveu "Lord, I Lift Your Name On High", o ciclo da redenção! Jesus veio do céu para a terra, para nos mostrar o caminho; da terra para a cruz, pagando nossos pecados; da cruz para o túmulo, do túmulo para o céu! Senhor, seja exaltado!
Versão Original - Maranatha! Singers
"Essa é a resposta para entender um pouco sobre louvor, adoração e gratidão" - Rick Jones
"A maior paz que eu tenho é saber quem eu sou - sou filho do Rei do universo" - Michael W. Smith.
Com 15 milhões de álbuns vendidos, 28 hits, 3 GRAMMYs e mais de 40 Dove Awards, Michael Smith é um dos mais conhecidos e bem sucedidos cantores gospel, e declara: "minha esperança não é ser um astro do rock". Conheça seu testemunho e saiba que Deus é fiel!
Quando o povo hebreu foi levado cativo para a Babilônia, o rei Nabucodonosor escolheu entre eles alguns jovens para servirem em seu palácio (Daniel 1). Esses jovens israelitas deveriam ser inteligentes e instruídos, e o rei mandou que lhes servissem sua própria comida. Um deles, Daniel (o mesmo da cova dos leões), decidiu que não iria comer os alimentos do rei, porque eram considerados impuros pela lei de Moisés. Ele fez um desafio ao chefe dos serviços do palácio:
"Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante des dias, dê-nos somente legumes pra comer e água para beber. No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei (Daniel 1:12,13). Depois dos dez dias, os israelitas estavam mais fortes e mais sadios que os outros homens, então o chefe dos serviços passou a dar legumes a todos.
Todos os dias nos deparamos com várias propostas vindas do mundo que tentam nos afastar da santidade. Nessas horas, devemos fazer como Daniel: rejeitar o que o mundo oferece, escolher o que Deus tem para nós e influenciar aqueles ao nosso redor! O que Deus tem não muito melhor do que aquilo que o mundo tem? É por isso que devemos ser santos e mostrar pra nossa geração que viver com Cristo é muito melhor!
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz" - Filipenses 2:5-8.
O Britânico Tim Hughes escreveu, depois de ler esse trecho da carta de Paulo, em 1999, uma das músicas mais conhecidas no meio gospel, diversas vezes regravadas por outros artistas: Here I Am To Worship. "Às vezes, quando Deus vem até nós, não sabemos bem o quê responder a Ele. De forma simples, é isso o que a canção diz: vim para adorar-te. Vim para prostar-me. Vim para dizer que és meu Deus. És totalmente amável, digno e maravilhoso", diz o cantor. Tim ficou surpreso com o resultado da música. Ele não estava seguro com o refrão, mas a canção teve grande repercussão e impactou a vida de muitas pessoas.
Essa música nos conta um pouco da história de Cristo e Seu grande amor por nós, demonstrado na cruz, de como devemos nos chegar diante dEle, e também serve de testemunho de como Deus pode nos usar, assim como usou Tim, mesmo que não acreditemos em nosso potencial. Ele tem grandes planos para nós!
Jesus nos conta, em Mateus 21:28-32, a parábola dos dois filhos, na qual um homem chama seus filhos ao trabalho: um deles aceita mas não vai, o outro recusa e muda de ideia mais tarde. Com isso, Ele nos fala de como os pecadores entrarão no Reino de Deus, através do arrependimento. O arrependimento, diferente daquilo que o mundo pensa, não é um sentimento de remorso, mas uma "transformação pela renovação do nosso entendimento, para que experimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2). Bem, isso não é novidade para nós, mas mesmo assim existem coisas nas nossas vidas que insistem em ficar. Elas podem ser pequenas ou grandes, podem machucar ou passarem despercebidas, mas pecado é sempre pecado! Como fazer então para que haja arrependimento em nossos corações e sejamos transformados pelo Senhor para fazermos sua vontade?
Em Arrependimento - Santa Geração
Quando Davi tomou para si a esposa de Urias e foi advertido por Natã, logo tomou consciência de seu pecado (II Samuel 12:1-15). Lemos sua oração em Salmos 51, fundada em três pontos principais: entendimento, petições e ofertas.
Davi reconhece seu pecado e a razão de ser condenado (vs. 3-5, 14), ele entende que precisa ter um coração sincero e temeroso (v. 6),e compreende que Deus não gosta de animais queimados, mas de um coração humilde e arrependido (vs. 16-17), que o louva como Ele quer (v. 15). É o entendimento de Davi que o leva ao arrependimento.
Entendendo seu erro e a vontade do Senhor, Davi decide pedir perdão. Ele pede a Deus por misericórdia, e que o limpe do pecado (vs. 1-2, 7, 9), dando-lhe um coração puro e fortalecendo seu espírito (vs. 2, 10). Também pede que sua alegria seja restaurada e o desejo de ser obediente permaneça nele (v. 8, 12), que seu louvor seja aperfeiçoado e O agrade (v. 15). Davi pediu que Deus o transformasse à sua vontade.
Como atitude inicial para a transformação, Davi oferece seu louvor (v. 15) e entrega seu espírito em humildade como sacrifício (v. 17), prometendo ser testemunha do Senhor, ensinando sua lei aos desobedientes (v. 13). Os pedidos que ele faz também mostram sua oferta de um coração puro e fiel, e um espírito arraigado na verdade. A vontade de Deus foi cumprida nas atitudes de Davi.
"E Asa fez o que era reto aos olhos do SENHOR, como Davi seu pai" - I Reis 15:11.
O arrependimento é a chave para uma vida de santidade. Que possamos ser lembrados por fazer o que é reto aos olhos do Senhor, é assim que vamos impactar esse mundo e nos tornarmos quem nascemos para ser.