segunda-feira, setembro 15, 2014

Uma escolha de santidade

     Quando o povo hebreu foi levado cativo para a Babilônia, o rei Nabucodonosor escolheu entre eles alguns jovens para servirem em seu palácio (Daniel 1). Esses jovens israelitas deveriam ser inteligentes e instruídos, e o rei mandou que lhes servissem sua própria comida. Um deles, Daniel (o mesmo da cova dos leões),  decidiu que não iria comer os alimentos do rei, porque eram considerados impuros pela lei de Moisés. Ele fez um desafio ao chefe dos serviços do palácio:
     "Quero pedir que o senhor faça uma experiência com a gente. Durante des dias, dê-nos somente legumes pra comer e água para beber. No fim dos dez dias, faça uma comparação entre nós e os jovens que comem a comida do rei (Daniel 1:12,13). Depois dos dez dias, os israelitas estavam mais fortes e mais sadios que os outros homens, então o chefe dos serviços passou a dar legumes a todos.
   
     Todos os dias nos deparamos com várias propostas vindas do mundo que tentam nos afastar da santidade. Nessas horas, devemos fazer como Daniel: rejeitar o que o mundo oferece, escolher o que Deus tem para nós e influenciar aqueles ao nosso redor! O que Deus tem não muito melhor do que aquilo que o mundo tem? É por isso que devemos ser santos e mostrar pra nossa geração que viver com Cristo é muito melhor!

Na Contramão - Quatro por Um

     Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...