sexta-feira, agosto 13, 2010

Devocional 13/08/10 - Gincana o Desafio

"Dança com anjos"

Leitura: Mateus 5. 43-45

Deus mostra claramente que quer que seus filhos demonstrem o mesmo amor para todos, até mesmo aqueles que são maus. Ele não disse que seria fácil fazer isso, mas ele disse que isso é certo.

Pergunta: Você acha que o mandamento de Jesus "amai vossos inimigos" significa sentir amor por eles ao invés de odiá-los? Isso significa agir de maneira amável?

Que o amor do Senhor seja derramado sobre sua vida!

8 comentários:

  1. A bíblia nos diz que temos que amar nossos irmãos por igual. Mesmo que o nosso inimigo fez um mal imperdoável, temos que aprender a perdoar como Deus perdoa. E se perdoamos, é sinal que nós amamos essa pessoa tanto como os nossos outros irmãos. Não significa agir de maneira amável, temos que amar as pessoas com o coração,não amá-las por uma maneira, isso Deus não quer que façamos.

    Lariii

    ResponderExcluir
  2. rafael .

    deus fala na bíblia que nós devemos amarmos os inimigos e orar pelos que o perseguem .
    é por isso que nós não devemos odira ninguem e sim amar a todos , não importa se ele(a) é seu amogo ou seu inimigo , nós devemos amarmos uns aos outros ...

    rafael!

    ResponderExcluir
  3. Amar alguem nao é apenas uma maneira amis é amar como Deus nos ama!!Amar seu próximo é amar a ti mesmo !!temos que amar mesmos aqueles que estao sobre o pecado !!porque se Deus nos ama devemos amar igual a ele !!

    ResponderExcluir
  4. Amar os nossos inimigos, mesmo que não gostamos das suas ações, é um mandamento de Deus. Isso não é uma tarefa fácil, requer muita misericórdia e amor do Senhor, precisamos estar sempre "conectados" com o Senhor para que possamos repassar o amor dEle a todos, amigos e inimigos, justos e injustos, conseguimos isso tendo comunhão com Ele, orando, lendo a Palavra e O adorando sem cessar!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  5. Miguel! Gostei do seu comentário. Só o Senhor pode nos ajudar a amar nossos inimigos.
    Lara

    ResponderExcluir
  6. Vitor Deroide diz:

    Eu acho q o mandamento de Jesus "amai vossos inimigos" significa sentir amor dos nossos inimigos porque Deus ama todas as pessoas do mundo e porq nós nao amariamos do jeito q Jesus ama as pessoas ?

    Sim isso significa agir de maneira amável porq devemos orar por nossos inimigos para q eles sejam perdoados e q eles sejam aceitos por Jesus Cristo e orem por aqueles q os perseguem.

    ResponderExcluir
  7. sim mesmo ele sendo seu inimigo nos devemos ama-lo e orar por ele por que um dia ele até podera virar teu amigo, pq se DEUS ama todo mundo pq nao devemos amar tbem? mas se vc nao quiser ama-lo intaum pelo menos o respeite assim vc estará pra ticando o bem!

    BRAD!

    ResponderExcluir
  8. o gu eu tava sem net, eu tentei responde antis mai num deu ai eu tentei manda um sms pra vc so q eu to sem creditu mai agora volto óó

    ta ai vlw flw!

    BRAD!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...