domingo, agosto 22, 2010

Devocional 22/08/10

"Mais do que mofo"

Leitura: Romanos 14:23

Se você nao tem certeza se uma coisa é errada, decide fazê-la assim mesmo? Se você tiver dúvida e achar que algo possa ser errado, é melhor você se assegurar fazendo estas quatro coisas: (1) Adie o que quer que seja; (2) ore a respeito dela; (3) procure direção na bíblia; e (4) peça um conselho para os seus pais ou seu lider.

Pergunta: Você já teve dificuldade em descobrir se uma coisa é certa ou errada? O que você acabou fazendo naquela situação? Pergunte a seus pais o que eles acham sobre a decisão que você fez.

Deus te abençoe.

4 comentários:

  1. Sempre temos dificuldades para saber se uma coisa é certa ou errada, mas temos sempre que pedir a orientação de Deus para cada coisa que iremos fazer, pois só ele sabe o que é certo e errado. Ele sempre está nos direcionando para os caminhos certos, os caminhos em que habita a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  2. Quando é uma coisa errada nós ja temos uma noção que aquilo é errado!!! mais ter duvida se aquilo é errado todos nós ja tivemos mas temos que horar ler a biblia e pedir conselhos dos seus lideres!!!Temos que fazer isso!! Se não podemos acabar fazendo o que nao é certo e nao estaremos agradando a Deus!!!



    BRAAAADDDDDDD!!! PQ NAO FOI NA IGREJA HJ CADE A MINHA CAMISAAAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:

    Nao, mas se eu tivesse dificuldade de uma coisa certa ou errada eu orava e falava com meus pais e meu lider.

    Se eu estivesse naquela situaçao eu orava e pedia conselho.

    ResponderExcluir
  4. Como diz na passagem, caso tivermos dúvidas se uma ação é errada ou não o melhor é não fazê-la, pois assim estaremos nos prevenindo de pecar e de não praticar a fé. Por isso temos que estar atentos a tudo o que formos fazer e se o que estamos fazendo é da Vontade de Deus.

    Eu já tive muitas dúvidas a cerca de diversos assuntos e, quando elas surgiam, eu perguntava aos meus pais e procurava alguma resposta na palavra meditando nela.

    A dúvida é da natureza do ser humano, por isso não devemos ter constrangimento quanto a perguntá-las a alguém.

    Que Deus esclareça as nossas dúvidas e nos dê fé em Sua Palavra.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...