quarta-feira, agosto 25, 2010

Devocional 25/08/10

"Sob Controle?"

Leitura: Efésios 4. 24-27

Não importa quantas vezes alguém ou algo pise no seu calo, não importa quantas vezes seja tentado a perder a calma, não importa a vontade que você tenha de explodir; você precisa reconhecer que ter domínio próprio é uma escolha que você faz. E, com a ajuda de Deus, você conseguirá ter dominio próprio mais e mais.

Pergunta: O que você acha que significa ser um "novo homem"?  Como é que isto afeta suas ações?

Um dia maravilhoso!!!

4 comentários:

  1. Ser um novo homem é começar a viver na presença de Deus, recebendo de seu amor e misericórdia. É saber que você tem Deus pertinho de você para te ajudar e te levantar nas horas em que você mais precisa. É receber o carinho de seus irmãos e ouvir de alguém que você nem tem muito contato um "eu te amo meu irmão". É estar sempre buscando a palavra de Deus, orando e louvando-O cada dia mais.
    Nossas ações são afetadas por esse "novo homem" que nasce. Tudo se transforma de uma maneira que nem nós mesmos acreditamos, mas sabemos que estamos debaixo da proteção de Deus e nossos atos vão ser como atos de quem é filho de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Gu e Lara , quinta não dará pra irmos no teatro porque temos um jantar de aniversário para ir, mas se for um ensaio MUITO importante, vc me dá um toque ta?

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:

    Novo homem pra mim quer dizer vc renasceu dinovo tem uma vida limpa o passado esta apagado.

    As açoes afeta como: vc tem q fazer tudo antes de pensar, para de fazer coisa do passado e muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Ser um "novo homem" significa ter Jesus no lugar de nós mesmos, ser transformado pelo sangue dEle e colocá-lo sempre em primeiro lugar. Quando estamos com Jesus, Ele nos ajuda a lutar contra a nossa própria carne.

    Nós, transformados pelo sangue de Jesus, temos que lutar contra as nossas próprias vontades. Se estamos nervosos, devemos orar e praticar o domínio próprio.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...