sexta-feira, agosto 27, 2010

Devocional 27/08/10

"Suas verdadeiras cores"

Leitura: Efésios 5.5-15

Quando exercitamos nosso domínio próprio em vez de ficarmos bravos, nós admitimos que algumas coisas são mais importantes do que nossos ressentimentos. Quando exercitamos nosso domínio próprio em vez de falar palavrões , nós mostramos que nos submetemos a autoridade que está acima de nós mesmos. Quando exercitamos nosso domínio próprio em vez de usarmos drogas ou bebermos alcool ou irmos atrás de imoralidade sexual, nós mostramos que adoramos a Deus e não os nossos próprios desejos.

Pergunta: Como é que você se identifica com Deus? Como é que as pessoas sabem que você ama e serve a Deus? Você msotra, através de seu domínio próprio, que você está no time de Deus?

Amanhã não teremos reunião, pois hoje começa o congresso de líderes!

Deus abençoe você nessa sexta!!!!

Confira as fotos da nossa última reunião!






3 comentários:

  1. É difícil, uahhahuuhhuahau, mas tento me controlar, principalmente em jogos de futebol, sendo honesto, nao esquentando a cabeça, etc...
    Se eu sou calmo, as pessoas notam mais do que eu falar a biblia de traz pra frente.
    O exemplo é mais importante que as palavras, pois sem ele, as palavras são sem sentido.
    Amo voces

    Dani T.

    ResponderExcluir
  2. Vitor Deroide diz

    Eu me identifico com Deus as vezes lendo a biblia fazendo devocional e obedecendo.
    É muito dificil porque as vezes tento me controlar principalmente no futebol porque quando vc esta com o sangue quente vc pode fugir do controle.
    Eu posso até mostrar o dominio proprio mas outras pessoas nem pode ver isso em mim.

    ResponderExcluir
  3. Nos identificamos com Deus seguindo seus caminhos. Se estamos ali orando, lendo a bíblia e louvando-O, conseguimos perceber o que Deus quer pras nossas vidas. As pessoas percebem que servimos e adoramos a Deus através de pequenos atos de nosso dia-a-dia. Um simples mas carinhoso abraço, um singelo sorriso, na forma de se comunicar com as pessoas, e tudo isso é Deus que nos proporciona, que nos ensina através de sua palavra e nos guia. Sim, eu mostro através do meu domínio próprio que estou no time de Deus por meus atos. São atos diferentes dos de todas as pessoas que convivem comigo. São atos mais puros, o que os atos das pessoas que me cercam não são, porque elas estão ali rodeadas pelas coisas do mundo.


    Beeijo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...