quinta-feira, agosto 19, 2010

Devocional dia 19/08/10

Homem das Sombras

Leitura: Mateus 18.21-35

Pergunta: O que você acha que a parábola de Jesus nos ensina sobre os benefícios de sermos misericordiosos?

Que a misericórdia do Senhor seja derramada sobre a vida de vocês.

5 comentários:

  1. Se sermos misericordiosos com os nossos irmãos, Deus também será misericordioso conosco, porque precisamos perdoar por inteiro para que a graça do Senhor caia sobre nós. E quando pecamos, Deus sempre é misericordioso, Ele perdoa e esquece o nosso pecado. Ele não é como qualquer ser humano que pede perdão mas depois joga na cara o que essa pessoa lhe fez durante muito tempo. Temos que ser imagem e semelhança de Jesus, que foi uma pessoa sem pecados, mas hoje o ser humano erra, então para Deus nos perdoar, temos que pedir perdão pelas nossas falhas. Assim Ele nos perdoará e com certeza derramará da Sua misericórdia sobre nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Ops, erro de português. É se formos misericordiosos...

    ResponderExcluir
  3. Ser misericordioso alem de ser o certo faz bem para nós!!! Deus foi misericordioso com as pessoas temos quer que ser tambem porque Deus ensinou assim.

    ResponderExcluir
  4. A misericórdia tem que sempre estar presente em nossas vidas, pois sem ela não conseguimos transmitir o Amor de Deus às pessoas. Graças a Misericórdia de Deus estamos aqui, podemos viver e ter um relacionamento com o Deus Pai.

    Como foi pregado neste domingo, na oração do "Pai nosso" há uma parte que diz: "...Perdoe as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores...", ou seja "derrame misericórdia sobre mim na mesma medida da misericórdia que eu derramar ao meu próximo". Isso nos faz refletir, pois se estamos salvos é pela misericórdia de Deus, por isso devemos repassá-la ao nosso próximo.

    Que Deus coloque misericórdia em nosso coração!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  5. Vitor Deroide diz:

    Ser misericordioso é muuiito dificil mas temos q ser,Deus tem muita misericordia por nós,nos perdoa e esquce nossos pecados,entao temos q ter misericórdia para perdoar as pessoas etc.

    Temos q ser misericordioso porque Deus se alegre disso e isso é o certo.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...