quinta-feira, novembro 18, 2010

Devocional 18/11/10

"Respeito"

Leitura: 1 Pedro 2.12-17

A palavra de Deus diz: "tratai todos com honra". Isso significa que até as pessoas que são diferentes de você merecem seu respeito, quer sejam negros ou brancos, asiáticos ou índios, homem ou mulher, jovem ou velho, rico ou pobre.

Pergunta: A leitura bíblica de hoje diz que devemos respeitar (ou aceitar) vários tipos de pessoas. Você consegue identificar pelo menos quatro delas? Alguém já o desrespeitou por causa da sua cor, sexo ou idade ou por algum outro motivo? Como você se sentiu? Você já tratou alguém com desrespeito por algum motivo?

Deus te abençoe e lembrem que sábado teremos a nossa reunião dos FDL! Não faltem!!!

4 comentários:

  1. sim.sim vaarias pesoas ja me desrespeiterão por causa da minha idade,e por varios motivos.
    Eu me senti muito mal,tive vontade de colocar a minha cabeça dentro de um buraco.eu acho que sim,mais eu não quero desrespeitar mais ninguem porque eu sei como é ruim...

    ResponderExcluir
  2. São as ignorantes, as autoridades, as tolas e os pagãos.
    Sim, nós sempre sofremos vários tipos de preconceitos, seja pela cor da pele, do cabelo e até mesmo a roupa que estamos usando. Eu me senti fraca com tantas "acusações" e isso me desanimou, pois eu achei que se aquela pessoa tinha um ponto de vista sobre mim, todos tinham.
    Infelizmente sim, principalmente quando eu não era convertida. Agora eu consigo lidar com essas situações, graças a ajuda de Deus, que está no controle de tudo!

    ResponderExcluir
  3. Sim.Sim.Triste.Não.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  4. Vitor Deroide diz:

    Sao os que zuem , os ignorantes , os que dão ordem , os chatos (eu acho que é assim)

    Sim fiquem meioo chateadoo porque isso as vezes machuca por dentro sentimental da pessoa.

    Eu acho que nao.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...