domingo, novembro 21, 2010

Devocional 21/11/10

"Mandamentos"

Leitura: Deuteronômio 6.20-25

Assim como as caneleiras protegem as pernas dos atletas contra um possível ferimento, os mandamentos de Deus nos protegem da culpa e vergonha, da doença e desapontamento, de todo tipo de problema e dor.

Pergunta: Você já achou que os mandamentos de Deus eram chatos? Por que? Você acha que Deus de os mandamentos para o nosso bem ou mal? Você acha que viver segundo os mandamentos de Deus irá ajudá-lo? Devemos ficar tristes ou gratos a Deus por ter nos dado os mandamentos? Por que?

Deus te abençoe!

4 comentários:

  1. Aléxia,

    Chatoo nãoo, mas muitas vezes um desafio pra mim. Pq as vezes era algo q pra mim era dificil de fazer. Ele da para nosso bem. Concerteza eles irão ajudar, e mt. Devemos ser gratos, pois Deus sempre quer o nosso bem, e obedecer seus mandamentos sempre irá nos livrar de algo, nos ajudar e nos ensinar.

    ResponderExcluir
  2. Não, porque Deus nos deu esses mandamentos para nos tornarmos puros e direitos para poder entrar em Sua presença, creio eu. Pode ser um desafio, mas é um desafio que eu cumpro sabendo que o coração de Deus vai se alegrar.
    Para o nosso bem, pois é através deles que nos achegamos mais a Deus.
    Sim, porque Deus quer sempre o melhor pras nossas vidas, e se Ele nos deu esses mandamentos é porque Ele quer que cumpramos de todo o coração.
    Gratos, porque Deus realmente se importou conosco ao nos dar esses ensinamentos, pois é através deles que vivemos pertinho de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:

    Não , porque os mandamentos serve para a nossa obediencia e colocar em pratica mas tambem nao é facil os mandamentos é dificil mas pedindo a graça de DEUS , Ele nos ajudará.

    Deus deu o mandamentos para o nosso bem , tudo que nós fazermos de bom Elevao dar coisas boas e se nós fizermos coisas ruim isso trazerá consequencia.

    Sim , porque tudo que DEUS nos dá isso nos ajudará.

    Devemos ficar gratos porque isso o que DEUS deu para nós é bom e podemos praticar na nossa vida.


    Aiiiii Pelé éh nois q moordee o creepúscuuuloooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    hahahhahahahhahahahha

    È nois FILHOS DA LUZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já achei que os mandamentos de Deus eram chatos sim, assim quando minha mãe não me deixou ir em uma festa ou no shops.Eu achei chato porque limitou os meus passos, só que Deus os criou para o nosso próprio bem e Ele, através dos mandamentos ele me limitou no "mundo", mais me libertou em Cristo Jesus!
    e por causa disso sou muito grato, sei que a alegria do Senhor é a minha força e não a alegria que o "mundo" me oferece!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...