quarta-feira, dezembro 01, 2010

Devocional 01/12/10

"Honestidade ou desonestidade"

Leitura: Êxodo 34.1-6

Seus mandamentos - não furtarás, não mentirás, não usarás de falsidade - revelam algo sobre a natureza de Deus e o seu caráter. Deus valoriza a honestidade porque Ele é "grande em misericórdia e fidelidade". Ele é o Deus da verdade, por isso que mentir, trapacear e furtar é errado.

Pergunta: Como os mandamentos de Deus refletem a sua natureza? Por que ser honesto é certo? Por que ser desonesto é errado?
Complete as seguintes frases de acordo com o que você crê:
1. Deus exige a honestidade porque...
2. Deus valoriza a honestidade porque...

3 comentários:

  1. Os mandamentos de Deus refletem na minha natureza a "verdadeira" pessoa que tenho que ser, para assim ser próxima de Jesus em meus atos.
    Porque é na honestidade que está a verdade, a verdade que Deus nos mostra em Seus mandamentos.
    Porque a desonestidade é baseada em mentiras, trapaças e furto, o que não agrada o coração de Deus por Ele ser o Deus misericordioso, o Deus da verdade.

    1-Deus exige a honestidade porque quer que sejamos pessoas honestas, que vive de acordo com a verdade que Ele prega a nós cristãos.
    2-Deus valoriza a honestidade porque Ele é grande em misericórdia e fidelidade.

    ResponderExcluir
  2. OOi,
    Deus não gosta de nada que nos faça mal, não é da natureza dele. Como Ele quer que sejamos parecidos com ele, não deve ser da nossa natureza desrespeitar os seus mandamentos.
    Ser honesto é certo, porque assim, mostramos o que realmente somos e o que realmente queremos, não enganamos ninguém, não iludimos ninguém, não somos falsos nem hipócritas.
    Ser desonesto é errado, justamente por ser o contrário do que é honestidade, acabamos iludindo as pessoas, enganamos os outros, não mostramos quem somos, o que queremos, nem o que fomos, não conseguimos ser verdadeiros as vezes nem com a gente mesmo, nos tornamos diferentes de Deus.
    1- Deus exige a honestidade porque não podemos esconder nada dele, então, não precisamos esconder anda de ninguém.
    2- Deus valoriza a honestidade porque ela mostra que realmente somos filhos d'Ele, somos parecidos com ele, não escondemos nada, somos livres para confessar ao mundo como realmente nos sentimos.
    Beijos,
    Gi.
    PS: legal responder esse devo, deu pra pensar bastaaante

    ResponderExcluir
  3. A honestidade está ligada à verdade, à fidelidade e à justiça. Deus é verdadeiro, justo e fiel. Nós temos de ser semelhantes a Ele, por isso devemos praticar a verdade, a fidelidade e a justiça, consequentemente, praticamos a honestidade. Um cristão verdadeiro é honesto o tempo inteiro, em todo o lugar e até nas pequenas coisas ele pratica a honestidade, pois quem é fiel no pouco também será fiel no muito.

    1. Deus exige a honestidade pois, para chegarmos em sua presença, necessitamos estar totalmente limpos e santos.

    2. Deus valoriza a honestidade pois nEle não há injustiça, nem falsidade e nem infidelidade, porque Ele é perfeito, nEle habita a integridade e a HONESTIDADE.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...