sábado, dezembro 11, 2010

Devocional 11/12/10

"Prudente"

Leitura: Mateus 7.24-27

Talvez não entendamos todos os mandamentos de Deus. Talvez não saibamos exatamente como os seus mandamentos nos protegem. Mas se ouvirmos e obedecermos, seremos prudentes.

Pergunta: Você é mais como aqueles que ouvem os ensinamentos de Jesus e os ignora, ou é como aqueles que ouvem a palavra e obedecem ao que ela diz? Como Jesus diz na leitura de hoje você pode firmar uma edificação duradoura que o manterá forte quando as "tempestades" da vida vierem?

Deus te abençoe!!!

2 comentários:

  1. Desculpa estar respondendo agora Lara.

    Sou daquelas que ouve a palavra e obedece o que ela diz. Porque nela está a vontade de Deus, que sempre quer o melhor pras nossas vidas.
    Sim, pois é isso que me manterá forte para enfrentar todas as "tempestades" da vida.

    ResponderExcluir
  2. Colocar em prática tudo o que nós aprendemos da Palavra é não negligenciá-la nem ignorá-la. Quando a ignoramos estamos ignorando ao próprio Deus, Criador do Universo.
    Muitas vezes, estamos desatentos e, sem perceber, estamos ignorando a Palavra de Deus; como quando escutamos a voz de Deus falando aos nossos corações e não obedecemos a sua ordem ou quando não pregamos nem proclamamos as boas novas de Cristo (não evangelizando).
    Não colocar em prática a Palavra de Deus é ser hipócrita.
    Que o Espírito Santo nos auxilie a obedecer completamente aos seus mandamentos e às suas ordens.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...