segunda-feira, dezembro 06, 2010

Devocional 06/12/10

"Faça uma pergunta"

Leitura: João 14.1-6

Jesus Cristo é a verdade, Ele não apenas diz diz a verdade. Ele não apenas conhece a verdade. Ele é a verdade. Quanto mais perto você se aproxima Dele, mais Ele - através de seu Espírito Santo - o ajudará a aprender a verdade, conhecer a verdade e viver a verdade.

Pergunta: Você já aceitou a Cristo como seu salvador? Você está seguindo aquele que disse: "eu sou o caminho, a verdade e a vida"? A verdade habita em você? Como seguir a Jesus o ajuda a obedecer seus mandamentos?

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Sim, pois eu sei que Cristo é minha única salvação.
    Sim, precisamos estar perto de Jesus e seguí-lo porque Ele é o caminho, a verdade e a vida. Nunca chegaremos a Deus se não for por Ele, pois Ele como o filho que Deus enviou a terra para nos salvar é mais próximo do Pai, e Jesus nos leva a Ele.
    Sim, pricipalmente a verdade de que há um Deus lá no céu que olha por mim, que me abençoa, que derrama da Sua misericórdia sobre a minha vida e que me ama do jeito que eu sou independentemente das circuntâncias.
    Jesus é o único que conhece a Deus detalhe por detalhe. Jesus é um pedacinho de Deus. O Pai o enviou para que aprendessemos com Jesus o que Ele queria ensinar, que por meio de Jesus, Seu filho, haveria salvação. E Jesus é uma prova de amor enviada por Deus. Seguir Seus mandamentos é uma obrigação, mas é uma obrigação que cumprimos por saber a verdade.

    ResponderExcluir
  2. OOi,
    Sim, Cristo é meu único caminho certo, sei que mesmo muitas vezes sofrendo,estarei no caminho certo.
    Sim, pois sei que realmente, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele sempre é verdadeiro comigo, sempre me mostra seus caminhos, e me deu a vida, me da a vontade de viver cada dia mais e mais em seus caminhos.
    Sim, acho que se não somos verdadeiros, não somos nada. Temos que realmente ser verdadeiros com todos os que estão a nossa volta, e com os demais também, temos que mostrar quem somos, mostrar o que sentimos, senão, quem nos entenderá?
    Seguir Jesus automaticamente nos faz seguir seus mandamentos, com Jesus ao nosso lado, é normal fazer o que ele quer e abominar o que ele abomina também. Ou seja, tudo se descomplica, e vem naturalmente.
    **to filosofando demais!!!
    Bjs,
    Gi

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...