quinta-feira, dezembro 16, 2010

Devocional 16/12/10

"Aperfeiçoando a santidade"

Leitura: 2 Coríntios 6.14 e 7.1

Deus quer que tenhamos pensamentos puros. Ele quer que digamos coisas puras. Ele quer que sejamos no que ouvimos e rimos. Ele quer que coloquemos coisas puras no nosso corpo. Ele quer que sejamos puros no que vemos. Ele quer que sejamos puros em todas as áreas porque Ele é puro. Ser puro no pensamento, palavra e ação é ser como Ele.

Pergunta: Pense em maneiras práticas nas quais você pode "aperfeiçoar a santidade no temor do Senhor" e complete as seguintes frases:

Eu quero ser puro de pensamento, então vou...
Eu quero ser puro no que digo, então vou...
Eu quero ser puro no que eu escuto, então vou...
Eu quero ser puro no que eu ponho dentro do meu corpo, então vou...
Eu quero ser puro no que eu vejo, então vou...


Amanhã acaba os devocionais desse ano.

Um comentário:

  1. Eu quero ser puro de pensamento, então vou me distanciar de tudo que me faz pecar em pensamento.
    Eu quero ser puro no que digo, então vou pedir a Deus que me dê sabedoria.
    Eu quero ser puro no que escuto, então vou me afastar das pessoas que pensam e falam pecando para não me contagiar do pecado delas.
    Eu quero ser puro no que ponho dentro do meu corpo, então vou entregar tudo nas mãos de Deus, pois Ele sabe o que é melhor pra minha vida.
    Eu quero ser puro no que vejo, então vou tentar não ver as coisas que me fazem pecar, com a ajuda de Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...