sexta-feira, dezembro 17, 2010

Devocional 17/12/10

"Ultímo dia"

Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo empenho e dedicação nos devocionais. Gostaria de agradecer cada um de vocês FDL por essa família MARAVILHOSA que vocês são! Amamos cada um de vocês e gostaríamos de agradecer a Deus por ter nos colocado a "frente" desse ministério.

Muito obrigado pelo carinho pela atenção e amor pelas nossas vidas. Nossa reunião volta dia 15/01/11 e vamos entregar os premios aos vencedores.

Deixe um recado ou um versículo nesse dia para todos verem...

Amamos vocês!
Gu e Lara.

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Devocional 16/12/10

"Aperfeiçoando a santidade"

Leitura: 2 Coríntios 6.14 e 7.1

Deus quer que tenhamos pensamentos puros. Ele quer que digamos coisas puras. Ele quer que sejamos no que ouvimos e rimos. Ele quer que coloquemos coisas puras no nosso corpo. Ele quer que sejamos puros no que vemos. Ele quer que sejamos puros em todas as áreas porque Ele é puro. Ser puro no pensamento, palavra e ação é ser como Ele.

Pergunta: Pense em maneiras práticas nas quais você pode "aperfeiçoar a santidade no temor do Senhor" e complete as seguintes frases:

Eu quero ser puro de pensamento, então vou...
Eu quero ser puro no que digo, então vou...
Eu quero ser puro no que eu escuto, então vou...
Eu quero ser puro no que eu ponho dentro do meu corpo, então vou...
Eu quero ser puro no que eu vejo, então vou...


Amanhã acaba os devocionais desse ano.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Devocional 15/12/10

"Hábito de ser generoso"

Leitura: Deuteronômio 24.19-22

Para colocar de maneira simples, se você não for generoso, está desobedecendo a Deus, porque Deus exige a generosidade.

Pergunta: Você tem o hábito de ser generoso? Você compartilha com os outros? Você é generoso com a sua família? Você dá para os necessitados? Você consegue lembrar de alguém com quem foi generoso recentemente? Você consegue pensar de que maneira consegue ser generoso para com os outros nos próximos dias e semanas?

Deus te abençoe!

terça-feira, dezembro 14, 2010

Devocional 14/12/10

"Compartilhe"

Leitura: Números 10.29-32

A generosidade é: compartilhar o que Deus tem dado a você. Foi isto que Moisés ofereceu para Hobabe na leitura biblíca de hoje. É isto que Deus quer que façamos - sermos gerenosos com todas as coisas boas que Ele nos tem dado.

Faça uma lista com todas as coisas boas que Deus tem feito por você:

Talentos, Habilidades, Bênçãos, Amizades, Ministério, etc...

Pergunta: Você é capaz de  compartilhar isto com os outros? Como?

Deus te abençoe!

Os devocionais desse ano acabam na sexta-feira dia 17/12/10. Até lá façam todos os dias e divulgaremos os ganhadores na primeira reunião de 2011.

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Devocional 13/12/10

"Encobrindo os erros"

Leitura: Gênesis 4.1-12

Quando nós fazemos uma escolha errada é muito mais fácil admitir e pedir perdão do que tentar encobrir o erro. Não tente escondê-lo. Não tente negá-lo. Apenas confesse e tente melhorar da próxima vez.

Pergunta: Como você realmente reage quando faz uma escolha errada? Você acha que é mais fácil admitir uma escolha errada do que tentar encobri-la ou negá-la? Por que?

Deus te abençoe nessa semana.

 Os devocionais desse ano acabam no sexta-feira dia 17/12/10. Até lá façam todos os dias e divulgaremos os ganhadores na primeira reunião de 2011.

domingo, dezembro 12, 2010

Devocional 12/12/10

"Crise de teimosia"

Leitura: 1 Timóteo 1.15-17

Ser paciente é certo porque Deus é paciente. Segundo o apóstolo Paulo, Ele é paciente até com os piores pecadores.

Pergunta: Você acha que Deus tem sido paciente com você? Por que? Que coisas ou pessoas testam a sua paciência? Como você pode ser mais paciente?

Deus te abençoe!

sábado, dezembro 11, 2010

Devocional 11/12/10

"Prudente"

Leitura: Mateus 7.24-27

Talvez não entendamos todos os mandamentos de Deus. Talvez não saibamos exatamente como os seus mandamentos nos protegem. Mas se ouvirmos e obedecermos, seremos prudentes.

Pergunta: Você é mais como aqueles que ouvem os ensinamentos de Jesus e os ignora, ou é como aqueles que ouvem a palavra e obedecem ao que ela diz? Como Jesus diz na leitura de hoje você pode firmar uma edificação duradoura que o manterá forte quando as "tempestades" da vida vierem?

Deus te abençoe!!!

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Devocional 10/12/10

"Maus hábitos"

Leitura: Gênesis 25.29-34

Deus quer que sejamos como Ele. Ele está sempre no controle dele mesmo e do universo que criou. Não importa quão profundas sejam as raízes dos seus maus hábitos, Deus é capaz e está pronto para ajudá-lo a superá-lo. Ele ajudará, através do poder do seu Espírito Santo, a ter domínio próprio.

Pergunta: Escreva 5 maus hábitos dos quais você gostaria de se livrar.

Exemplo:

Como as unhas
Corta a conversa dos outros
Arranca os cabelos
Range os dentes
Xinga os outros
Perde a cabeça
Deixa as coisas para depois
Come demais
Come muito pouco
Assiste muito a TV
Tira caca do nariz
Conta fofoca
ETC...

Deus te abençoe nessa sexta-feira com muita graça e poder do Senhor!

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Devocional 09/12/10

"Pessoas que erram"

Leitura: Salmos 103.1-8

A razão pela qual é certo que você tenha misericórdia é porque Deus é misericordioso. Sua natureza e carater tornam a misericórdia certa, porque tudo é como Deus é certo, e tudo que não é como Deus é errado.

Pergunta: O que a leitura biblíca de hoje diz a respeito da natureza e carater de Deus? Quem escreveu o Salmos 103? Você acha que Davi sabia que Deus era misericordioso? Como você sabe que Deus é misericordioso? Você pode ser mais misericordioso com os outros? Como?

Deus te abençoe e sabado não temos reunião dos FDL.

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Devocional 08/12/10

"Dormindo"

Leitura: Marcos 14.32-38

Antes de Jesus encarar seu julgamento e crucificação, Ele levou seus discípulos para o jardim do Getsêmani para orarem com Ele. Ele sabia o que estava prestes a acontecer, mas os discípulos aparentemente não tinham idéia.  Eles relaxaram em vez de vigiarem e dormiram em vez de orarem. Se eles tivessem orado, eles estariam mais preparados para encarar as tentações dos dias que se seguiram.

Pergunta: Você acha que as coisas aconteceriam de maneira diferente se os discípulos de Jesus tivessem vigiado e orado no jardim, em vez de dormirem? Por que e como? Você ora todos os dias pedindo a Deus que o ajude a resistir as tentações? Quando é a melhor hora de pedir para Deus te livrar das tentações? Durante a tentação, depois da tentação ou antes da tentação chegar? Por que?

Deus abençoe o seu dia nesse feriado!!!

terça-feira, dezembro 07, 2010

Devocional 07/12/10

"Jogo limpo"

Leitura: Salmos 67.1-5

Justiça é certo porque Deus é justo. Injustiça é errado porque não é como Deus. Escolhemos o certo quando somos justos com os outros, porque Deus é sempre justo.

Pergunta: Você já disse: Isso não é justo? Você consegue lembrar quando foi a ultima vez que disse isso? Por que justiça é certo e injustiça é errado? Você tratou algué injustamente nessa semana? O que você deve fazer a respeito disso?

Deus te abençoe nesse dia!

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Devocional 06/12/10

"Faça uma pergunta"

Leitura: João 14.1-6

Jesus Cristo é a verdade, Ele não apenas diz diz a verdade. Ele não apenas conhece a verdade. Ele é a verdade. Quanto mais perto você se aproxima Dele, mais Ele - através de seu Espírito Santo - o ajudará a aprender a verdade, conhecer a verdade e viver a verdade.

Pergunta: Você já aceitou a Cristo como seu salvador? Você está seguindo aquele que disse: "eu sou o caminho, a verdade e a vida"? A verdade habita em você? Como seguir a Jesus o ajuda a obedecer seus mandamentos?

Deus te abençoe!

domingo, dezembro 05, 2010

MAIS FOTOS DA REUNIÃO 04/12

Devocional 05/12/10

"Mudança"

Leitura: Levítico 26.3-12

O mundo não vai ficar honesto da noite para o dia. Ele nem ficará honesto nem mesmo um pouco de cada vez. Mas eu e você podemos. Devemos seguir a Deus e obedecer aos seus mandamentos de não mentir, não trapacear, não furtar. Isso não mudará o mundo, mas certamente nos transformará e talvez transforme as pessoas ao nosso lado.

Pergunta: É divertido pensar como o mundo seria diferente se todos fossem honestos. Mas pense um pouco nisso: Como o seu mundo (família, amizades, escola, etc) mudaria se você fosse honesto todos os dias? Se você e sua família fossem honestos? Se você sua família seus amigos fossem honestos?

Deus te abençoe!

sábado, dezembro 04, 2010

HONRAR PAI E MÃE...

Honra o teu Pai e a tua Mãe...


Oração: Pai e filho


Família Filhos da Luz

   
Louvor em família

Devocional 04/12/10

"Reputação"

Leitura: Efésios 4.17-28

É por isso que a honestidade é a sua melhor alternativa - porque ela é uma das maneiras que Deus utiliza para protegê-lo e supri-lo com coisas boas.

Pergunta: A reputação é o que os outros acham de você. Talvez eles achem que você é honesto ou desonesto. Qual a reputação você prefere ter? Que tipo de reputação você tem agora? Com o você pode construir uma boa reputação? Como ser honesto ajuda na reputação?

Deus te abençoe e hoje temos REUNIÃO DOS FDL as 15:00hs.

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Devocional 03/12/10

"Mentira"

Leitura: Provérbios 11.1-6

A desonestidade parece ser uma saída fácil para algumas situações, mas na verdade é uma armadilha. Uma ação desonesta leva a outra. Uma mentira precisa de uma segunda mentira para encobri-la. A verdade sempre acha um meio de aparecer no final. Geralmente, toda a confusão leva a descoberta - e a vergonha.

Pergunta: Você já foi pego na sua própria mentira (desonestidade)? De que maneira? Você já teve que mentir para encobrir uma outra mentira? Valeu a pena? O que é certo: a honestidade ou a desonestidade? Qual é mais sábia?

Deus abençoe e amanha temos reuniao dos FDL!!! Se preparem!!! E nao faltem!

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Devocional 02/12/10

"Em quem confiar"

Leitura: Lucas 16.10-12

Quando você é honesto, você incentiva as outras pessoas confiarem em você; quando você é desonesto as pessoas suspeitam e desconfiam de você.

Pergunta: Se os seus amigos fizessem uma lista das pessoas em quem confiam, eles incluiriam o seu nome? Por que? e os seus pais? Professores? Outros membros da familia? O seu comportamento estimula  a confiança dos outros ou faz com que eles não confiem em você? Como você sabe?

Sabado teremos reunião dos FDL! Não faltem!!!

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Devocional 01/12/10

"Honestidade ou desonestidade"

Leitura: Êxodo 34.1-6

Seus mandamentos - não furtarás, não mentirás, não usarás de falsidade - revelam algo sobre a natureza de Deus e o seu caráter. Deus valoriza a honestidade porque Ele é "grande em misericórdia e fidelidade". Ele é o Deus da verdade, por isso que mentir, trapacear e furtar é errado.

Pergunta: Como os mandamentos de Deus refletem a sua natureza? Por que ser honesto é certo? Por que ser desonesto é errado?
Complete as seguintes frases de acordo com o que você crê:
1. Deus exige a honestidade porque...
2. Deus valoriza a honestidade porque...