sexta-feira, setembro 09, 2011

Devocional 09.09.11

O Amor cobre Tudo

Leia: Provérbios 10: 11-12

O ódio causa muito conflito e angústia - não só para as pessoas que são odiadas, mas também para as pessoas que odeiam! O Amor, porém, o protege de muita coisa! Ele não só melhora o seu relacionamento com as pessoas, como também faz com que olhem por cima das suas falhas e perdoem os seus erros. O Amor torna a vida muito mais agradável e pacífica!
Amar é outra maneira de obedecer aos mandamentos de Deus, que são bons para nós; Amar nos protege de brigas e disputas e providencia paz e alegria na vida!

Perguntas:
1. O mandamento de Deus sobre o Amor nos protege do quê?
2. O mandamento de Amor nos supre com alguma coisa? O quê?
3. ORE pelo evento 'Amor sem Limites'; ore para que o Amor de Jesus, por meio dos Filhos da Luz, venha impactar e marcar vidas para a glória de Deus!

Tá chegando! Faltam algumas horas!!! Estão preparados!?


Observação: Tem devocional no final de semana! Fiquem ligados!

3 comentários:

  1. O amor é a principal identidade de um cristão verdadeiro. Deus é amor. Por isso, esse amor não deve ficar conosco, ele deve ser transmitido ao próximo, deve ser compartilhado. Paulo fala muito sobre amor, um capítulo inteiro só sobre isso (1 Corítios 13). Pois o amor é o que rege, ele é o principal dom que Deus nos dá. Podemos realizar milagres, profetizar, falar em líguas, ter fé para mover montes, se não tivermos amor, NADA seremos. O princípio de toda a Bíblia e de todos os mandamentos é o amor. Qual era mesmo o principal mandamento, segundo Jesus Cristo? O AMOR. A Deus, ao próximo e a si. Nessa sequência.
    O amor nos protege do pecado, ele anula o ódio. O amor engloba muitas qualidades, mas não apenas isso, ele provém de Deus. pois Ele é o amor. Ele que colocou o amor natural em nós (como o paternal, fraternal e entre casais), esse todos tem. Mas há o amor Ágape, o incondicional o amor específico de Deus para com o homem, o AMOR SEM LIMITES. Este provém somente de Deus e não está em nós mesmos, não é uma capacidade que temos. Somente Deus pode dar, e Ele quer usar as nossas vidas para transmitir esse amor pra quem ainda não o tem.
    O amor de Deus supre todo o vazio em nossos corações, ele enche as nossas vidas com toda alegria, bondade, paciência, justiça e humildade. E esse amor não pode cessar, não pode esfriar, não pode perder o fogo da paixão. É ele que nos move para alcançar os perdidos. Temos que manter este fogo aceso. Senão nós esfriaremos e nós não nos moveremos para alcançar o perdido. Isso é difícil, não é nada fácil. Só com o Espírito Santo!

    Vamos amar!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  2. 1)De conflitos com o nosso próximo,de coisas que muitas vezes vão acabar com o nosso amor ,brigas,discuções ,coisas desagradáveis .

    2)Ele nos supre com varias coisas que nos ajudam a amar ao próximo ,porque muitas vezes isso é muito difícil dependemos de Jesus desse amor precisamos Dele todos os dias ,por isso devemos amar querer mais e mais dele a cada dia desse amor se limites dele por nos .

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    já conversei com o Gu e ele deixou que eu fizesse os devocionais de sexta, sábado e domingo hoje, porque nesses dias eu estava viajando. :D

    1)Nos protege de todas as coisas ruins que iria nos acontecer se não cumprissemos esse mandamento.
    2)Sim, com a compaixão. Esse amor preenche um vazio deixado no passado e nos mostra que há muito mais para se viver.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...